Passat TS diesel… e pick-up!

No mundo do Passat, nem tudo são flores! Pra começar, é um Passat TS diesel. Pra terminar, ele é meio Passat e meio Pampa. A mistura não é das mais harmoniosas. E quando é feita em cima de um modelo procurado como o TS, dá calafrios em quem tenta, com dificuldade, preservar um Passat em seu estado original.

As transformações de Passat em pick-up não são assim tão raras. Já foram feitas por concessionárias e também artesanalmente, como mostramos algumas vezes aqui no blog, como é o exemplo deste post.

Passat TS diesel Pick-up
O estranho Passat TS diesel e com carroceria de pick-up foi fotografado no Rio de Janeiro. Créditos: Registros Automotivos do Cotidiano.

Eu havia visto esse carro circulando na famosa Avenida Brasil, Rio de Janeiro, creio que em 2003 ou 2004… Na época, tinha apenas uma cor, que parecia muito com a Cinza Grafite Metálico do 4M. Isso me fez pensar na hora ser um 4M transformado. Também não me lembro destes pára-choques tubulares. Anotei a placa, não tinha câmera em mãos (e os celulares com câmera naquela época não eram comuns). Depois, através do Detran-RJ, descobri tratar-se de um legítimo TS 1977… e com motor a diesel!

 

 

Nunca mais vi ou tive notícias da pick-up. Até que hoje meu amigo Matheus Marques, do excelente blog Registros Automotivos do Cotidiano, publicou estas fotos. Com direito até a fotos do interior.

Passat TS diesel pick-up
Painel da linha Gol, motor diesel… De TS mesmo, só a grade, faróis e a sigla no documento. Créditos: Registros Automotivos do Cotidiano.

Bonito? Uma maldade? Nós não sabemos o estado do carro na época da transformação. Quem sabe não foi salvo de parar no desmanche? O que acham?

PS: querem ver mais algumas fotos e informações sobre este Passat TS diesel? Visitem aqui o post original do Registros Automotivos do Coridiano!

Sobre André Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Passat TS 76 - Eduardo Clemente

Fotos de época: Passat TS 76

A publicação de hoje é sobre uma versão que é uma das mais desejadas entre ...

5 comentários

  1. E tem ar-condicionado!!!

  2. Necessito saber, a DIFERENÇA que deve existir, entre a caixa de câmbio de um Passat TS à GASOLINA ( 4 marchas ) e de um Passat TS a diesel.COMO ficam, as relações de redução, nas diferentes marchas dos dois veículos?

  3. O câmbio ideal para o motor diesel deveria ter relações mais longas, como por exemplo o que era utilizado nos primeiros Santana 1.8 (como o carro era pesado, muitos reclamaram e a VW fez um recall opcional para quem preferisse caixa curta) e nos primeiros Gol GT 1.8 de 4 marchas.

Deixe uma resposta