Foto de época: Passat TS 1979

A foto abaixo foi tirada em 1979, na cidade de São Bernardo do Campo-SP.

O Passat TS que ilustra a foto foi comprado zero km pelo senhor Rui Yoshida e saiu da concessionária com as rodas de liga. O seu proprietário lembra que chegou para buscar o carro e ainda estava com as rodas originais, gerando correria na oficina para montar as rodas especiais.

Quem tem Passat atualmente constantemente ouve de quem teve o carro quando novo a seguinte frase: “Era um carrão”, “muito bom de dirigir”, “chamava a atenção nas ruas”, entre outras frases. O carro realmente era objeto de desejo dos jovens.

E não foi diferente com o dono desse carro, que ficou poucos anos com ele (foi substituto de um Corcel vermelho), trocando em seguida por outro Passat. Tempos depois trocou por um Escort, que foi furtado e substituído por um Passat novamente, desta vez de segunda mão. Carros vem, carros vão e ficam as boas lembranças.

Dentro da garagem um Fusca e outro Passat, vermelho, pertencentes à família Yoshida.

Aceitamos contribuições de fotos, que serão publicadas com os devidos créditos.

Sobre Artur.Y

Confira também

Passat TS 76 - Eduardo Clemente

Fotos de época: Passat TS 76

A publicação de hoje é sobre uma versão que é uma das mais desejadas entre ...

7 comentários

  1. Bela foto e bela lembrança. Realmente um TS zerinho despertava o desejo de muitos, eu inclusive. 🙂

  2. Eu tive a felicidade de poder andar em um TS79 nos anos 1980 que era do meu irmão, eu adorava o carro e era um carrão mesmo, tenho saudades daquele tempo, quem sabe um dia eu compro um TS para fazer companhia ao meu LS e mato as saudades. 🙂
    Em tempo, lindos carros na foto.

  3. Muito legal ver essa foto. O detalhe interessante é que o Passat TS 1978 do nosso colega Edison tinha um jogo de rodas esportivas iguais a estas quando ele o comprou. Acho que elas estão bem guardadas na casa dele.
    Abraços. Renato

  4. Show essa foto, agora eu fiquei cismado com a placa. É impressão minha ou está presa no pára-choque? Parece que está na diagonal ao invés de reta?
    Abraços, Paulo Enrique.

  5. Paulo, ela está presa com os chamados tijolinhos, se não me engano é esse o nome, que ficava preso ao parachoque, a placa prendia nele por um parafuso e um outro parafuso, fixava o conjunto por pressão no parachoque.
    Abraços, Bruno Lara

  6. CArro bom de mais!! possuo um TS 82, está tudo bem integro ainda, maz planejo num futuro não muito distante deixar ele zerado novamente!

Deixe uma resposta