Ipanema, anos 70

Mais uma bela foto que o amigo Matheus Marques, caçador de relíquias, me indica… A praia de Ipanema, Rio de Janeiro, com um colorido então tradicional no trânsito. Pelos carros (Variant II, Fiat 147, Passat anteriores a 1979), tudo indica que a foto foi tirada no final dos anos 70. Em uma das esquinas, com a placa indicando o nome das ruas, uma propaganda do clássico Guaraná Taí (acho que eu era um dos poucos que gostava desse guaraná).

E estacionado ali no canteiro central, seria um raro Surf 1978? E, mais raro ainda, vermelho?

A imagem foi publicada na página do Facebook do Praia Ipanema Hotel.

Sobre André Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Passat TS 76 - Eduardo Clemente

Fotos de época: Passat TS 76

A publicação de hoje é sobre uma versão que é uma das mais desejadas entre ...

10 comentários

  1. Bela foto, gostei do Bianco de “abre alas”. 🙂

  2. Se não me engano as unicas cores disponiveis do Surf 78 eram bege, amarelo java e branco.

    • Verdade, Edison! Fui verificar e no teste da Quatro Rodas diz exatamente isso (na Auto Esporte não diz nada sobre cores). O que é curioso… Seria um outro modelo personalizado com as características do Surf? Ou outras cores teriam sido introduzidas para o Surf depois? Sei que a partir de 1979 já haviam diversas opções de cores para o Surf (nenhuma metálica), inclusive o vermelho. Mas a princípio parece mais fácil ser um Passat que foi personalizado.

  3. Por mais que goste de Passat, só consegui ter olhos para o Bianco verde metálico ali na frente… 🙂

  4. Linda foto sob todos os aspectos. Carros, cores e paisagem de modo geral, agora, Guaraná Taí era muito bom mesmo, André, eu também gostava. 🙂

    • Até que enfim alguém que também gostava! Hehehe… No interior do Rio ainda existe, ou pelo menos existia até coisa de 1 ou 2 anos atrás. Não sei porque ainda continuaram produzindo pra essa região. Mas quando provei, o gosto não tinha nada a ver com o clássico Taí.

  5. Também curti o Bianco. Queria ser o primeiro a comenta,rsrsrs…

  6. Linda foto, mas acho que dá pra datá-la como 1979, digo isso porque à direita nota-se um Fusca “Fafá”, que surgiu no ano em questão. Quanto ao Passat com rodas pretas, pode ter sido apenas pintada com essa cor. Meu pai mesmo teve um Passat 75 Azul danúbio com rodas de cor grafite, com calotinhas cromadas.

  7. Oi, estava pela net quando vi seu blog(meus parabéns).
    Sobre a questão do ano da foto fica bem claro que é entre 1978 e até junho de 1979, devido ao corcel II branco cujo pára choque ainda é inteiriço.
    Há também a brasília verde escuro ao lado do Bianco, ao que tudo indica é o verde indaiá da linha 79- 80.

Deixe uma resposta