Passat TS na Nigéria

Um curioso folder do Passat TS na Nigéria é o tema do post de hoje no blog. Segundo o site The Samba, o ano seria 1985. Porém, aqui no Brasil o Passat recebeu diversas mudanças na linha 85. É de notório conhecimento que estes modelos atualizados foram enviados para a Nigéria. Portanto, não podemos atestar que o ano informado está correto.

Passat TS 1985 - Nigéria

 

Uma das diferenças mais marcantes é uso da sigla TS após 1982, o último ano da versão no Brasil. Destacamos também a grade, pára-choques e polainas na cor do carro. Já a carroceria de 4 portas nunca oferecida nas versões esportivas do Passat brasileiro. Além disso, possuía o retrovisor simples como os usados no Passat Special na mesma época, além do aerofólio na tampa traseira, que aparece discretamente na foto.

O folder informa entretanto, nos equipamentos de série, que a grade do radiador era preta e os pára-choques cromados, assim como os modelos vendidos no Brasil. Pesquisamos, mas não conseguimos determinar se o folder está errado ou se a possibilidade dessas peças na cor da carroceria eram opcionais. Além disso, pelos dados informados no folder, o modelo da Nigéria usava o nosso conhecido motor MD-270. O painel e o console eram iguais aos dos nossos TS/GTS Pointer até 1984. O ar-condicionado era de série.

Se você tem maiores informações a respeito dessa versão nigeriana do Passat TS, entre em contato! Ajude a solucionar essas dúvidas!

Sobre André Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Tabela de Cores VW 1981

Tabela de cores VW: 1981

Um post curto pra aquecer e pensar em textos maiores… Apresentamos um material que chegou ...

Deixe uma resposta