Volkswagen Does It Again

Agora vamos completar os posts da semana sobre vídeos com o Dasher. Após o crash test e um test drive, chegou a vez de dois comerciais veiculados nos EUA. O slogan “Volkswagen Does It Again” começou a ser utilizado provavelmente em 1978. Este slogan foi usado até o início dos anos 80.

Comercial do VW Dasher 1979

A característica marcante dos comerciais mostrados aqui é o seu direcionamento para pessoas de classes mais altas. Assim, a VW buscava os consumidores que queriam deixar seus carrões, partindo para modelos mais econômicos sem perder o conforto.

A comparação com modelos de luxo é bastante direta. Além de mostrar personagens de classes mais altas, visivelmente consumidores de modelos luxuosos e caros, outras marcas são citadas. No primeiro comercial, de 1978, ao ser questionada sobre porque escolher um Volkswagen Dasher Wagon, entre tantas outras opções de Station Wagons, a personagem diz que a Mercedes não vende uma assim. Já no segundo comercial, do Dasher 1979, o locutor diz ao senhor que se encaminha para seu carro que ele provavelmente dirige um Mercedes. Com a resposta negativa, a conversa continua, com o locutor perguntando então se o carro seria um “Rolls” ou um (Cadillac) Seville.

Vale ressaltar que, por lá o Passat, digo, o Dasher tinha um acabamento melhor que o das versões brasileiras. Os bancos eram mais confortáveis e havia a possibilidade de câmbio automático e ar-condicionado. Além disso, o Dasher possuía outras melhorias em relação aos nossos Passat. Fora isso, por lá o Dasher era considerado um carro pequeno e barato, diferente do que acontecia no Brasil.

Ambos os comerciais já fazem parte do canal do YouTube da Home-Page do Passat. Inscreva-se e seja informado automaticamente de todas as novidades.

Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube – RJ.

Deixe uma resposta