Home / Fotos / Álbum de família

Álbum de família

Quem já me conhece há algum tempo, sabe que um dos meus “filhos de lata” é um Passat 4M 1978, versão que inclusive merece um post aqui no blog. Este 4M, que fará 10 anos comigo em 2013, foi comprado 0km na extinta concessionária Bittig, no Rio de Janeiro, pelo Sr. Antônio Miranda em janeiro de 1978 e ficou com ele até o seu falecimento. Toda a família tinha, claro, muita ligação com este Passat. Foram mais de 20 anos de bons serviços prestados, com inúmeras viagens, muitas alegrias e talvez algumas tristezas que este Passat testemunhou.

Quando o comprei, um álbum de antigas fotografias foi gentilmente emprestado pela família para que eu pudesse digitalizar aquelas onde o carro aparecia. E tive o prazer de ver as duas fotos que publico abaixo. Na primeira delas, o Sr. Antônio faz pose ao lado de seu Passat. Na segunda foto, sua esposa, Dona Marilene, e a filha Mônica aparecem sorrindo. Quando recebi as fotos, havia uma indicação de que elas foram feitas em 1982, há exatos 30 anos.

Podemos ficar horas aqui falando sobre as características do carro, as garras no pára-choque que hoje já não estão mais instaladas no 4M, a saudosa placa amarela… Mas nada disso importa, perto das (ótimas, certamente) lembranças que essas fotos trazem hoje a família do Sr. Antônio.

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Aeroporto dos Guararapes

Aeroporto dos Guararapes

O post de hoje é um registro do Aeroporto dos Guararapes, em Recife. A imagem ...

5 comentários

  1. Sem dúvida, uma foto sem preço!

  2. vivo isso com o Passat TS que era do meu avô e hoje está comigo.

  3. Caramba essas fotos são bem nostalgicas….
    Tenho algumas do village 85 que não veja a mais de 11 anos… e ainda n tenho coragem de vê-las novamente… só de pensar ja fico com os olhos cheios d’água.

  4. Estes são os verdadeiros motivos de termos estes carros. As recordações são divinas. Só o próximo segundo não é história!

Deixe uma resposta