Na carona do sucesso da Dacon surgiram diversas outras concessionárias ou empresas sem ligação direta com a Volkswagen com propostas de personalização do Passat. Uma delas, e praticamente esquecida nos dias de hoje, foi a Ducril. A empresa ficava no bairro de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. A receita da personalização não era muito diferente ou mais criativa que as outras: faróis duplos como na linha 1983, pára-choques na cor da carroceria, lanternas de Brasilia, maçanetas externas de Alfa-Romeo (moda na época), teto solar, frisos pretos… O carro também poderia ser pintado de outras cores, diferentes das originais de fábrica.
Como é possível ver através deste anúncio de 1983, o Passat não era o único modelo personalizado pela empresa. Os Puma GTE e GTS um pouco mais antigos também poderiam ser “modernizados” para ficarem iguais ao modelo 82.
Inicialmente chamada Ducril, a empresa passou a se chamar Dacril em 1983, conforme contamos aqui neste artigo com mais detalhes.
Não há notícias sobre algum Passat personalizado pela Ducril ter sobrevivido até os dias de hoje. Mas, quem sabe…
até que gostei dessa, um teto solar no TS não ficaria nada mal..
Olhando bem… Teria esse Puma GTE 77 sido modificado pela Ducril e, posteriormente, ter tido trocadas de novo as lanternas? Ou é forçar demais?
http://www.essevaleumafoto.com/2012/05/puma-gte-197677.html
Quem sabe, Matheus! Nada é impossível… E esse Puma deve ter sido “modernizado” nos anos 80 mesmo. Hoje em dia, acho que poucos fariam isso. De repente fizeram na Ducril mesmo!