Home / Fotos / Salão do automóvel 1976: Passat TS prata

Salão do automóvel 1976: Passat TS prata

Estrela no salão do automóvel ao lado do lançamento do Fiat 147, Alfa Romeo 2300 Ti e face lift do Maverick, o Passat TS 1977 apresentava novo console, trambulador do câmbio aprimorado, faixas laterais em novo modelo e novas cores.

Passat TS 1977

Entre as novas cores, o Prata metálico era oferecido na versão TS, como na foto acima. Apesar da linda cor, relatos da época dizem que foi verdadeiro fiasco. O motivo?

Após alguns meses de uso o belo tom de prata dava lugar a um tom de rosa, deixando muitos proprietários corados de vermelho, fazendo com que a fábrica chamasse os veículos para uma repintura.

Talvez por esse motivo sejam raros os Passat TS na cor prata, oferecida somente nesse ano de 1977, retornando apenas na década de 1980.

Detalhe que vale ser apontado era o friso da caixa de ar na cor preta. Todos os Passat TS saíam com o friso nessa cor, sendo uma exceção o retratado pela revista 4 rodas no teste de dezembro de 1976 vinha com frisos sem pintura.

Foto digitalizada por mim em 26 de maio de 2008, que circulou a internet. Faz parte da matéria sobre o Salão do Automóvel da edição de novembro de 1976 da revista 4 rodas.

Colaboração do amigo Marcelo Nadólskis.

Sobre Artur.Y

Confira também

Passat GTS 83 em Itapecerica da Serra - SP

Mais um Passat GTS 83 com rodas de aço

A curiosidade sobre as rodas de série do Passat GTS 83 surgiu aqui na Home-Page ...

2 comentários

  1. Lindo carro !! Linda cor !!

    Na minha opinião uma das cores mais bonitas para o TS. Uma pena que esse problema acabou matando a cor.

    Abraços !!

Deixe uma resposta