Home / Geral / Cine Imperator

Cine Imperator

Por alguns posts já publicados, percebemos que cinema e Passat tem muito em comum… E aqui vai mais uma foto de um velho cinema, o famoso Cine Imperator, que ficava localizado no bairro do Méier, no Rio de Janeiro.

Inaugurado em 1954, o Cine Imperator passou por décadas de glórias, tornando-se um dos principais cinemas da Zona Norte do Rio de Janeiro. Infelizmente o cinema fechou as portas em 1986, assim como diversos outros chamados “cinemas de rua” que aos poucos foram perdendo espectadores para as salas de exibição localizadas em shopping-centers e se viram obrigados a encerrar as atividades.

Mas o local, entre muitos altos e baixos, continuou durante a maior parte do tempo abrigando eventos culturais, com a casa de shows Imperator. No último dia 12 de junho, o Imperator tornou-se o Centro Cultural João Nogueira, que dispõe de teatro, centro de exposições e futuramente terá de volta a exibição de filmes, com a inauguração de 3 cinemas.

Ah, sim… A foto abaixo é de novembro de 1985 (penúltimo ano de funcionamento do cinema). O filme “Mad Max – Além da Cúpula do Trovão” fez sucesso e chegou a render um prêmio de melhor atriz para Tina Turner.

Mas o mais importante de tudo é o Passat estacionado ali na frente do cinema…

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

La Passat Automatique - O Passat com câmbio automático

Passat automático 1974

O assunto de deste post desperta a curiosidade de parte dos admiradores brasileiros do Passat ...

Deixe uma resposta