Álbum de família: o reencontro.

Foi com surpresa que a alguns dias recebi um e-mail do nosso amigo Cláudio P. Pessoa, com fotos antigas de uma viagem em família. Mas não eram apenas fotos, era o registro de um momento especial.

Além de gostar de automóveis, quem lida com carros antigos busca informações sobre a época do veículo, hábitos, costumes, roupas, música, tudo vira objeto de pesquisa.

Porém, muitas vezes lidamos com sentimentos que vão além da máquina e objetos. Ao lidar com os carros acabamos nos envolvendo com a história dos seus proprietários, as passagens que o automóvel esteve presente e qual sentimento que o veículo gerava na pessoa.

No caso das fotos a seguir, nada melhor do que ler o depoimento de quem vivenciou o momento, onde os carros eram coadjuvantes.

Segue a história:

“Meu pai é piauiense. Em janeiro de 1977 viajamos todos de carro para o Piauí para passar as férias com a família, saindo de São Bernardo do Campo – SP. Meu pai, minha mãe, eu, minha irmã caçula, meu irmão mais velho e, claro, o Passat. Se não me engano foram quatro dias e três noites de viagem.
O Passat LS 3 portas era zero e praticamente foi amaciado na estrada. No último dia, já no estado do Piauí, meus avós paternos, um tio e uma tia foram nos recepcionar ainda na estrada e a foto abaixo mostra o momento exato de nosso encontro.
Foto antiga: Opala e Passat na estrada
Considerando o instante menor do que um piscar de olhos a foto se torna ainda mais preciosa. Tirada de dentro do opala de meu avô, por sinal um belo exemplar duas portas novinho também e cheio de acessórios da época.
Paramos no acostamento e nos cumprimentamos. Minha avó faleceu há um mês, aos 99 anos. Meu avô e meu tio já se foram há muitos anos. Um belo dia, boas lembranças, e o que importa: um momento feliz.”
Foto antiga: Passat 1977 na estrada
Foto antiga: Passat 1977 na estradaFoto antiga: Passat 1977 na estrada
Nosso muito obrigado ao Cláudio por dividir conosco uma lembrença tão pessoal

Sobre Artur.Y

Confira também

Passat TS 76 - Eduardo Clemente

Fotos de época: Passat TS 76

A publicação de hoje é sobre uma versão que é uma das mais desejadas entre ...

6 comentários

  1. Que bela história !!!!! Legal e emocionante pelo momento retratado.
    Me fez lembrar das minhas viagens quando criança para o interior de São Paulo também dentro de um Passat.
    O meu Obrigado ao amigo Claudio por compartilhar suas fotos e por fazer lembrar de momentos bons de minha infância.
    Abraços. Renato.

  2. Muito legais essas lembranças, ainda mais quando envolvem nossas paixões, a família e os carros antigos.

  3. Amigos, muito obrigado! Não poderia deixar de compartilhar uma lembrança como esta, pois o que há de melhor nos carros é poder contar através deles as histórias das pessoas. E faço também desta modesta contribuição pra blog da HP uma homenagem a minha família. Abraços a todos!

  4. Show de bola as fotos! Como foi com você, minha família também foi envolvida com Passat’s, quando der vou scanear algumas fotos dos anos 90 que tenho nos velhos álbuns aqui comigo!

  5. O post mais emocionante de todos!!! Parabéns por compartilhar!!!

  6. Como é bom sempre ver esse post de tempos em tempos. Grande Claudio. Abraços.

Deixe uma resposta