Home / Cidadão do Mundo / Cidadão do mundo: Holanda

Cidadão do mundo: Holanda

Falamos da Holanda ontem e hoje voltamos com um modelo que se encontra à venda.

Um exemplar de Audi 80 GLS 1.6, 1977, já com a frente de faróis retangulares e piscas envolventes, invadindo a lateral do paralama.

Apesar de ser a mesma frente usada no Passat nacional a partir da linha 1979, os parachoques guardam uma idferença, pois os nacionais eram maiores e com polainas de material plástico.

Outra diferença é na interna onde usaram no revestimento dos bancos e nas laterais de porta um veludo, enquanto o nacionais usava material plástico nas laterais de porta e tecido acrílico no revestimento dos bancos.

Sobre Artur.Y

Confira também

Passat Iraque 1988 no Chile

Iraque no Chile

E o Cidadão do Mundo chegou ao Chile! Um país onde o número razoável de ...

5 comentários

  1. Já era muito bonito com faróis redondos, mas considero essa frente uma atualização muito feliz para o Audi 80. Para nós brasileiros igualmente feliz foi a ideia da Volkswagen em trazê-la pra cá ao reestilizar o nosso Passat em 79. Embora também goste da atualização que o Passat sofreu por lá, em minha opinião, a frente Audi ficou mais suave e harmoniosa, fazendo com que a geração de 79 a 82 ficasse especialmente bonita.

    • Claudio,
      Fiquei contente com seu comentário, pois é muito comum as pessoas não gostarem dessa frente dos 79-82. Particularmente gosto bastante dessa geração, já que possuo um 79 😉

    • Quando eu nasci o Passat já tinha essa cara, então para mim essa frente e a de quatro faróis quadrados tem cara de Passat. E como teve proprietário que mudou a frente de faróis redondos para a de faróis quadrados.

  2. Acho muito curioso o modelo dos engates de reboque utilizados na Europa. Aparentemente é um braço forjado em aço com a extremidade esférica. Nada haver com o sistema brasileiro de chapas e tubos soldados, com a esfera parafusada.

  3. Sou suspeito mas, acho esta frente a mais bonita e este Audi então, que maravilha de carro. 🙂
    As lanternas traseiras lembram o Del Rey.

Deixe uma resposta