A foto abaixo foi tirada em 1979, na cidade de São Bernardo do Campo-SP.
O Passat TS que ilustra a foto foi comprado zero km pelo senhor Rui Yoshida e saiu da concessionária com as rodas de liga. O seu proprietário lembra que chegou para buscar o carro e ainda estava com as rodas originais, gerando correria na oficina para montar as rodas especiais.
Quem tem Passat atualmente constantemente ouve de quem teve o carro quando novo a seguinte frase: “Era um carrão”, “muito bom de dirigir”, “chamava a atenção nas ruas”, entre outras frases. O carro realmente era objeto de desejo dos jovens.
E não foi diferente com o dono desse carro, que ficou poucos anos com ele (foi substituto de um Corcel vermelho), trocando em seguida por outro Passat. Tempos depois trocou por um Escort, que foi furtado e substituído por um Passat novamente, desta vez de segunda mão. Carros vem, carros vão e ficam as boas lembranças.
Dentro da garagem um Fusca e outro Passat, vermelho, pertencentes à família Yoshida.
Aceitamos contribuições de fotos, que serão publicadas com os devidos créditos.
Bela foto e bela lembrança. Realmente um TS zerinho despertava o desejo de muitos, eu inclusive. 🙂
Eu tive a felicidade de poder andar em um TS79 nos anos 1980 que era do meu irmão, eu adorava o carro e era um carrão mesmo, tenho saudades daquele tempo, quem sabe um dia eu compro um TS para fazer companhia ao meu LS e mato as saudades. 🙂
Em tempo, lindos carros na foto.
Muito legal ver essa foto. O detalhe interessante é que o Passat TS 1978 do nosso colega Edison tinha um jogo de rodas esportivas iguais a estas quando ele o comprou. Acho que elas estão bem guardadas na casa dele.
Abraços. Renato
Show essa foto, agora eu fiquei cismado com a placa. É impressão minha ou está presa no pára-choque? Parece que está na diagonal ao invés de reta?
Abraços, Paulo Enrique.
Paulo, ela está presa com os chamados tijolinhos, se não me engano é esse o nome, que ficava preso ao parachoque, a placa prendia nele por um parafuso e um outro parafuso, fixava o conjunto por pressão no parachoque.
Abraços, Bruno Lara
È isso mesmo, o Fusca do meu pai tem até hoje este sistema, fica muito legal .
CArro bom de mais!! possuo um TS 82, está tudo bem integro ainda, maz planejo num futuro não muito distante deixar ele zerado novamente!