Nos demais países da américa do sul não são raros os Passat de quatro portas. Ocorre que vez ou outra surge um de duas portas, à venda em sites.
O achado de hoje é um belo Passat TS 1981, verde metálico e com ótima conservação. Levando-se em conta a quantidade de modelos com quatro portas e em péssimo estado, esse TS é um colírio para os olhos.
E o painel sem rachaduras aparentes, raridade mesmo.
Verde Turmalina….adoro essa cor!
Realmente muito bom o estado desse carro. Um detalhe interessante é que o Uruguai foi um dos maiores mercados para exportação do Passat brasileiro. Tanto que a VW do Brasil chegou a fazer estudos para montá-lo por lá em CKD.
Excelente informação, não sabia disso. Mas realmente há muitos Passat por lá, a maioria funcionando a diesel.
Pois é, Artur, foi meu pai quem contou. Nessa época ele trabalhava no departamento de exportação da VW. De fato foram para o Uruguai em grande maioria a diesel e com quatro portas. Alguns lotes foram específicos para frotas de taxi, neste caso com a peculiar pintura preta com teto amarelo, que é padrão em Montevideo. Lembro-me de ver o pátio de frente para a Via Anchieta cheio deles. Como eu queria voltar no tempo só pra bater umas fotos. 🙂
Perceberam o pedal de embreagem?
a embreagem eh da moderna kkkkkk
Percebi, alguém conseguiu essa façanha! hahaha
É um carro com boa conservação, mas alguns pequenos descuidos são estranhos demais.
O volante é de Santana, o retrovisor de Chevette e as lanternas traseiras foram substituídas.
Sim Verde Turmalina Metálico tenho um TS 80 em bom estado sendo restaurado com um painel com 2 rachaduras pequena e ñ achei painel original sem defeitos! Enfim espero o meu ficar pronto logo!
Artur bem notado! O farol traseiro dele ñ tem os frisos preto esse é do pointer!