Home / Fotos / Surfando em São Paulo

Surfando em São Paulo

Um Passat Surf não é um modelo muito fácil de se ver por aí… Um Passat Surf com pouco mais de 20.000km rodados, menos ainda. Pois assim é o Surf 80/81 do meu amigo Flavio Gomes, que deve fazer muita gente virar o pescoço quando dá umas voltas por aí… Tive a felicidade de conhecer esse carro no Blue Cloud de 2008, no primeiro evento em que os Passat foram convidados. O Flavio deu uma grande força pra gente e, mesmo com sua conhecida paixão pelos DKW, deixou sua frota de 2 tempos em casa e viajou de Passat Surf.

E hoje foi dia de botar o Surf pra rodar, conforme relatado por ele mesmo em sua conta do Twitter, com direito a algumas fotos, que publico abaixo.

A grande dúvida do Flavio hoje é a seguinte: manter as rodas de Variant II, que já estavam instaladas quando o carro foi comprado, ou montar as originais grafite de aro 13″, que estão devidamente guardadas no porta-malas?

Eu sou meio chato com isso… As rodas de Variant II são lindas. Mas as grafite originais fazem parte das características marcantes do Passat Surf. Por mim, saem as de Variant II (que podem muito bem ser usadas futuramente de novo, pra mudar o visual de vez em quando) e entram as originais.

E vocês? O que acham?

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Car Dealer Simulator

Car Dealer Simulator: Passat no celular

Está aí um tipo de assunto que eu não me recordo de termos publicado alguma ...

9 comentários

  1. Obviamente o Flavio Gomes não decidirá nada embasado em palpites dos outros, rsrsrs… Mas se o carro está tão preservado em sua originalidade (e ele tem muitos outros “brinquedos”, se me lembro de fotos por aí inclusive um TS bege com rodas de Variant também), certamente as originais grafite ficarão bem legais.

    E, se tiver espaço na garagem pra guardar as Variant, obviamente é uma possibilidade interessante para mudar a cara do carro de vez em quando…

  2. Um carro raro como este, preservado e com tão pouca quilometragem, se fosse meu, faria um rodízio com preferência, sempre, pelas originais.

  3. Lindo exemplar esse Surf, hein?! Sem contar que sempre me impressiona como a cor branca cai bem para o Passat. Bem, eu também, teria certo receio de sugerir algo ao Flavio Gomes (rsrsrs), mas o Passat sempre fica bem com rodas de Variant II. Acho que a ideia de variar o visual é ótima.

  4. Sérgio Luiz Donadel

    O Passat Surf é lindo de qualquer jeito, esse mantem as características originais, do jeito que o Flávio usar sempre estará valorizando o clássico, pior é ver as aberrações que frequentam os encontros de hoje, perderam o respeito pelo belo e original. Tive um amigo que tinha um amarelo original comprado zero km e era a coisa mais linda em termos de carro original em Erechim/RS. Conservar e resgatar o belo só quem viveu a época de carros com personalidade.

  5. Parece que o Passat Surf fez sucesso… Já é o segundo post mais acessado do blog!

  6. Igual ao que o meu pai tinha, só que era 1979.

  7. Estou comprando um passat surf 78, mas com a frente 79 segundo a nota fiscal, (que o kra tem) ele foi vendido no fim de 78, portanto acredito que seja mesmo original, o carro esta muito bonito, precisando de um dono criterioso pra deixa-lo mais original, se eu concretizar o negocio mando mais informações

Deixe uma resposta