Home / Fotos / Foto antiga: Passat na estrada

Foto antiga: Passat na estrada

Janeiro, mês de férias (para alguns felizardos), de descanso, de viagens… Antigamente era fácil ver um Passat na estrada. A família toda no carro, tanque cheio, porta-malas carregado e vamos lá… Eu mesmo já tive o prazer de, com pouco menos de 10 anos, fazer com a minha família uma viagem entre Niterói – RJ e Gramado – RS, a bordo do saudoso LS 1980 Verde Pampa que meu pai teve nos anos 80. Com direito a parar em várias cidades pelo caminho e a fazer um desvio até Foz do Iguaçu. Foram vários dias na estrada, planejados sob medida pra não cansar ninguém em um trajeto tão grande.

Uma pena que naquela época dos filmes fotográficos de 12, 24 ou 36 poses (se encaixasse direitinho dava pra tirar 1 ou 2 fotos a mais), não era tão comum fotografarmos os carros. Talvez por isso eu goste tanto de fotografá-los hoje, quando viajo com os “velhinhos”. Sobre o LS 80, um dia eu encontro alguma foto dele (onde certamente aparecerá ao fundo, como coadjuvante) e publico aqui.

Mas agora vamos a outra foto, já conhecida de muitos, mas que eu creio que ainda não tenha sido publicada por aqui. Fazendo pose no meio de alguma viagem, um belo TS branco na estrada. Não me recordo de onde veio a foto, portanto se alguém souber, editarei o post e colocarei os devidos créditos. Da mesma forma, não tenho nenhuma informação sobre o local onde a foto foi tirada. Alguém arrisca um palpite?

tsfotoantiga

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Aeroporto dos Guararapes

Aeroporto dos Guararapes

O post de hoje é um registro do Aeroporto dos Guararapes, em Recife. A imagem ...

5 comentários

  1. Bela foto! Quem a fez teve a preocupação de mostrar o carro dentro de um contexto, por sinal uma bela paisagem. Pelo relevo e as construções, com destaque para a igreja, a primeira ideia que me vem é ser uma das cidades históricas de MG. Mariana ou Sabará talvez? Congonhas, São João Del Rei, Tiradentes e Ouro Preto acho que não são, mas há outros nesse circuito que não conheço. Faz muitos anos que não vou para esses lados. Difícil, pois além de MG há muitos lugares bonitos assim pelo Brasil. Uma bela inspiração pra por o Passat na estrada. 🙂

    • Exato! Eu encontrei essa imagem a alguns anos e publiquei no fórum. Dizia ser de Minas Gerais e a data da foto era 1979. Mas a imagem dizia que o carro era um TS 1977, sendo que pela pintura inferior indica ser um 1976. Não vi as faixas laterais, então pode ser 1977 com a parte inferior pintada ou um 1976 já sem as faixas (mais provável).

  2. Vixe, logo um 76… Deu pra saber como era meu carro zero e com placas amarelas, hehehe…

    Quanto ao lugar, passo… O palpite do Claudio [e bom, mas tenho minhas reservas pela igreja um tanto moderna. Mas poderia ser na periferia de lá ou de tantas outras cidades brasileiras. Algum geólogo de plantao pra decifrar a encosta?

    Quanto ä viagem do André, desviozinho bááásico até Foz. Só isso já é uma baita viagem! Belas férias, hein?

    • Sim, um “pequeno” desvio, hahaha… Só não fomos de Passat pra Argentina ou Paraguai porque lembro que o hotel tinha Kombis que levavam os hóspedes pra cruzar a fronteira.

      Uma pena que eu não lembre de todas as cidades que paramos… Mas passamos por Registro (só pra pernoitar), Curitiba, Erechim… E lembro que o Passat foi e voltou numa boa. Isso deve ter sido em 86 ou 87, então não era nenhum carro 0km. Mas… era um Passat. 😉

  3. Onde a foto foi tirada eu não arrisco palpite (rsrsrs)…já quanto ao Passat acho que é mesmo um 76. A sequencia da placa é proxima à placa do TS do meu pai, que era WV-3300, também do Rio de Janeiro.
    Belíssima foto!!!!!!

Deixe uma resposta