Home / Fotos / John Lennon, 1980

John Lennon, 1980

John Lennon… Quem não aprecia suas músicas? “Imagine” é sempre a mais lembrada entre as canções de sua carreira solo. Há quem vá lembrar automaticamente dos Beatles, sua parceria com Paul McCartney na composição de inúmeras faixas dos discos (ah, sim… discos de vinil…). “Help!”, “Strawberry Fields Forever”, “Come Together”… Os exemplos são muitos e seria besteira ficar citando. John Lennon era também um artista polêmico.

Entre muitas histórias, uma das mais famosas é a de quando, ainda nos Beatles, disse em uma entrevista “Somos mais populares que Jesus Cristo”, o que gerou protestos de grupos religiosos e indignação em muita gente. Provavelmente apenas uma má interpretação da frase… O fato é que o primeiro álbum dos Beatles fará 50 anos no mês que vem. John Lennon foi assassinado há pouco mais de 30 anos, mas o tempo não apaga sua obra.

 

Mas o que o John Lennon tem a ver com Passat? Pouca coisa, provavelmente. Ou quase nada. Porém, o suficiente pra merecer um post aqui. A foto abaixo foi enviada pelo jornalista e passateiro Flavio Gomes e mostra o artista em uma de suas últimas fotos, na cidade de New York em outubro de 1980. E em segundo plano… olha o Dasher ali.

John Lennon, 1980

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Aeroporto dos Guararapes

Aeroporto dos Guararapes

O post de hoje é um registro do Aeroporto dos Guararapes, em Recife. A imagem ...

Um comentário

  1. Analisando friamente é apenas uma foto furtiva de John Lennon, e no lugar do Passat (Dasher) podia estar qualquer carro. Mas para um fã de rock clássico e do Passat ao mesmo tempo como eu (e muitos de nós) é muito mais. Achei simplesmente sensacional e digo mais: Beatles e Passat tem tudo a ver, e posso provar: Pegue uma estrada num belo dia com seu Passat e leve sua amada namorada ou esposa, coloque pra tocar “Drive My Car” e verá. Tem coisa melhor?! hehehe 🙂

Deixe uma resposta