Home / Geral / Clássicos do Brasil: Passat

Clássicos do Brasil: Passat

Há mais de uma década se alguém buscasse informações sobre carros nacionais deveria contentar-se com revistas de época, sendo que um dos poucos sites específicos sobre um automóvel nacional era a Home Page do Passat.

Desde então, algumas revistas voltadas ao antigomobilismo viraram referência para quem aprecia as histórias dos carros nacionais, demonstrando que há público para esse tema. Livros foram editados e chegou-se até ao ponto de produzir réplicas em miniatura de carros nacionais, para loucura das “crianças”.

Uma das editoras que dedicou-se ao tema é a Alaúde, que já publicou 10 livros sobre autos nacionais, desde a utilitária Kombi até o luxuoso Galaxie. A série não parou por aí e mais cinco livros serão lançados, sendo um deles sobre o VW Passat.

Passat-baixaDois amigos, Heitor Nunes e Luiz Fiorelli Santos contribuíram com o Rogério de Simone, dando informações e sugerindo modificações na obra. Por isso o livro deve estar a salvo de falhas, comuns em publicações sobre Passat e outros modelos.

O Passat da capa não poderia ser outro senão o L 1976 Azul Firenze do Heitor Nunes, que já esteve aqui no blog, destacando-se pelo belo azul e por todo empenho do seu dono ao devolver-lhe a originalidade aos detalhes.

Está interessado na obra? Confira o site da Editora e reserve o seu na pré venda.

Sobre Artur.Y

Confira também

La Passat Automatique - O Passat com câmbio automático

Passat automático 1974

O assunto de deste post desperta a curiosidade de parte dos admiradores brasileiros do Passat ...

6 comentários

  1. Esse livro não pode faltar na estante de nenhum passateiro!

  2. Na minha estante já tem um lugar para ele, especial e com destaque… 🙂

  3. Estou muito ansioso para ver e ler várias vezes. Além dos que eu vou presentear acho melhor comprar dois pra mim, pois um vai gastar (hehe). 🙂

  4. Estamos organizando um encontro em São Paulo, com a presença dos 2 autores (Rogério Simone e Fabio Pagotto) para venda e autógrafo dos livros, hehehe. Assim que tudo estiver concreto, vamos divulgar.

    O pouco que tive acesso ao livro, digo: Está MUITO LEGAL.

    Acho que nenhuma publicação nacional se aproximou no nível deste livro. Simples, resumido (são 112 páginas) mas coerente e direto.

    A capa foi outro prazer. Além da alegria em ver o carro estampando a capa, passei uma manhã no estúdio de fotografia acompanhando todo o trabalho, conversando..foi sensacional. E de quebra conheci o Gol BX que está na capa do outro lançamento da Alaúde…este Gol foi abastecido com formol eu acho, hahaha.

    Eu estou meio estasiado com tudo…

    Abraços

Deixe uma resposta