Há poucos dias publicamos o post “Placa Treta“, mostrando a avacalhação que tem acontecido com a legislação sobre a placa preta no Brasil. Desta vez, vamos mostrar o outro lado da moeda. É claro que temos problemas diversos envolvendo uma verdadeira corrida às placas pretas, mas ao mesmo tempo temos (e prefiro acreditar que seja a maioria) uma grande parcela de proprietários de carros antigos que segue à risca tudo o que é necessário pra ser contemplado com este benefício.
Pra ilustrar estes bons exemplos, durante a semana tive uma excelente notícia! O Passat LS 1982 do Henrique Renke recebeu as placas de coleção, alguns meses depois de fazer a vistoria para receber o certificado de originalidade. Uma conquista mais do que merecida, por sinal. Já tive o prazer de dirigir este LS e é como se fosse um carro 0km. E, na verdade, é quase isso mesmo. Este Passat LS foi encontrado e comprado por um grande amigo nosso há alguns anos com pouco mais de inacreditáveis 2.000 km. Depois de uns 2 anos com ele, foi comprado pelo Henrique. Hoje tem cerca de 11.000km rodados.

Abaixo, algumas fotos que o Henrique mandou com a mudança das placas… Como podemos ver, felizmente ainda temos excelentes exemplos do bom uso da placa preta.
LINDO E MERECIDO!
Parabéns ao dono, fico feliz em ver um Passat que realmente merece as PP.
Em um futuro não muito distante espero que o meu consiga.
Trabalho exemplar do dono para manter essa originalidade, novamente parabéns!
Legítimo merecedor de placas pretas! Parabéns e que tenhamos mais exemplos desse tipo!
Mais do que merecido, só conheço este carro por fotos, é de ficar “babando”.
Parabéns ao Henrique.
E a vontade de colocar PP no meu, só aumenta…… 🙂