Surf na rua

O Abel Souza estava caminhando pelas ruas do Rio de Janeiro, quando avistou um Passat bege. Ele não tinha alguns detalhes, faltavam uns frisos, tinha um retrovisor dos modelos 83 em diante do lado direito e o original do lado esquerdo… Mas parecia bem íntegro.

surfrj01 surfrj02Chegando mais perto, ele percebeu os frisos pretos, os pára-choques pretos… Olhou para o interior e confirmou sua suspeita. Estava diante de um Passat Surf! Dei uma conferida pelo site do Detran e o Passat é de 1981. Está com a documentação atualizada, o que é muito bom e demonstra um certo cuidado do proprietário. E o mais interessante é que ele realmente está cadastrado como Passat Surf, o que pelo menos aqui pras bandas fluminenses é bem raro, dado que com o passar dos anos o Detran foi cortando a versão dos documentos mais antigos e muitos são cadastrados apenas como “Passat”.

surfrj03O Passat Surf vendeu relativamente bem na sua época. Era a versão mais barata, sem alguns “luxos” como o relógio no painel. Mas tinha o principal: era um Passat. Hoje, certamente pela descaracterização dos exemplares ao longo dos anos, acaba sendo bem raro de ser encontrado. Talvez ainda existam muitos por aí, que nem os donos saibam que é um Surf pelas mudanças que sofreu. Mas pelo menos esse ainda é perfeitametne identificável. E com pouco trabalho ficaria muito original de novo.

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Passat Flash na estrada

Passat Flash na estrada!

E o flagra de hoje é quase em tempo real… O meu amigo Pedro Ruta ...

5 comentários

  1. Um achado e tanto e diariamente o vejo próximo ao local onde tirei estas fotos! 🙂

  2. Deu uma vontade de adotá-lo. 😉
    Realmente a cada dia que passa este modelo vai se tornando cada vez mais raro, uma pena. 🙁

  3. Eu fiquei ate meio espantado qnd descobri q tinha um passat SURF,eu comprei ele e me deparei com essa escita em seu documento, modelo : passat surf .
    só q nao tem escrito no painel igual esse ai,que pena ,seria muito legal

  4. Parabens pelo site
    Tambem sou apaixonado por passat
    olhe o meu
    http://www.youtube.com/watch?v=wpQ60rBkwJw
    o que vc poderia falar sobre ele?

    • Belo carro, xará! Merece ser conservado, é um passatempo compartilhável, com os amigos, família. Aconselho que não o descaracterize e, se possível, consiga um volante original, o defletor de ar do radiador, coisas que não chegam a ser caras e mantem o valor do carro. Se “papagaiar”, vira “carro velho mexido”… rsrs Quanto ao sacolejo do motor a álcool, não sei se o pessoal vai concordar, mas eu abasteceria com uns 20% de gasolina azul – podium, supra etc – pra ele trabalhar mais suave. Já tive um Prêmio a álcool que funcionava perfeito assim, parecendo à gasolina. Abraço.

Deixe uma resposta