Home / Geral / Ruínas de um Passat LS 4 portas

Ruínas de um Passat LS 4 portas

Passat LS 4 portas 1978

Este tipo de descoberta sempre interessa aos donos de Passat e mesmo aos admiradores de carros antigos em geral, no mínimo pela curiosidade que desperta. Em um estacionamento da região central da cidade de São Paulo, hiberna o que restou de um Passat LS 4 portas ano 1978, aparentemente Verde Indaiá, ainda com placas amarelas.

O interior do Passat LS 4 portas, já sem as forrações.
O interior do Passat LS 4 portas, já sem as forrações.

As imagens são do Andrey Felipe, que descobriu este Passat em um andar aparentemente desativado do estacionamento, que por razões de segurança não vamos divulgar o endereço. Por ali repousa também um Monza Classic SE, ainda da primeira “geração”, além de um Galaxie 500 e alguns carros um pouco mais modernos.

Passat LS 4 portas 1978
Lâminas dos pára-choques trocadas, falta de lanternas, farol quebrado… O triste fim de um Passat LS 4 portas.

Em estágio avançado de desmonte, este LS teve os para-choques trocados pelos de lâminas dos modelos 83-84, que curiosamente não foram levados durante o processo de desmontagem. Aliás, pelo que é possível avaliar do que restou do carro, ele parecia em muito bom estado de conservação e é uma pena que tenha sido depenado dessa maneira. As lanternas não mais existem, assim como a grade. Dos faróis, resta apenas um em bom estado. Boa parte dos acabamentos já foram retirados, provavelmente roubados, e nem mesmo o capô foi poupado dessa sede.

 

Não há como saber exatamente o que levou este LS a ser abandonado ali por tanto tempo, mas informações conseguidas pelo Andrey o levaram a descobrir que o proprietário do carro é falecido e seu filho é o dono do prédio (e de muitas outras coisas mais, incluindo empreendimentos na nada humilde Rua Oscar Freire) onde o estacionamento funciona. O que nos leva a lamentável conclusão de que, se este Passat LS 4 portas parece não ter um futuro promissor, não é por falta de condições financeiras do seu herdeiro, mas sim por pura falta de interesse.

Passat LS 4 portas 1978
Além do Passat LS 4 portas, há outros carros abandonados no local. Como este Monza Classic.

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

La Passat Automatique - O Passat com câmbio automático

Passat automático 1974

O assunto de deste post desperta a curiosidade de parte dos admiradores brasileiros do Passat ...

5 comentários

  1. Cenas fortes para um passateiro. Não gosto de ver Passat nestas condições, me deprime. 🙁 Lamentável, uma pena!

  2. Triste, mas talvez tenha salvação. Ficou difícil pelos acabamentos ausentes, mas se alguém topar o desafio será muito bom ver mais uma Passat voltar a vida.

  3. e será que o cara não negocia? mesmo que haja inventário, creio que a pedido do inventariante o juiz pode conceder um alvará para promessa de compra e venda do carro, ou estou enganado? dá pena mesmo, ainda mais que eu ainda desejo ter um 4p… rsrsrs…

  4. Cada caso é um caso, mas, a não ser que haja alguma disputa judicial pela propriedade do veículo, o que provavelmente não é o caso, em regra o procedimento é esse mesmo: concessão de alvará autorizando a venda após avaliação idônea e depósito do valor em juízo, nos autos do inventário.

  5. Crime INAFIANÇÁVEL!

Deixe uma resposta