Home / Placa Treta / Placa Treta: a tecnologia Total Flex em 1976

Placa Treta: a tecnologia Total Flex em 1976

placatreta03Já estávamos há quase 1 ano sem um novo exemplar para nossa série “Placa Treta”, mas eu tinha certeza que mais cedo ou mais tarde apareceria algum Passat para nos decepcionar. E hoje enfim aconteceu. Um dos membros do grupo “Clube do Passat” no Facebook encontrou este anúncio em um famoso site de publicou por lá, já alertando para a incoerência.

placatreta03aplacatreta03bO Passat 1976 anunciado por módicos R$25.000, além das sonhadas placas pretas que caracterizam um veículo com valor histórico, ou seja, que preserve suas características originais, possui também uma gama de itens interessantes e que até onde conhecemos não era utilizada há quase 40 anos atrás. A mais interessante é um motor 1.8 com injeção eletrônica e tecnologia Total Flex. Além disso, direção hidráulica, vidros elétricos, rodas BBS, faróis xenon e um interior personalizado que dispensa comentários. O anúncio também mostra fotos do carro ainda com as placas cinza, o que nos leva a crer que as PP foram obtidas após a compra.

placatreta03cVale o mesmo comentário que sempre é feito: o gosto é algo pessoal. Muitos vão gostar do modelo anunciado e outros tantos não gostarão. Mas o que está em alerta aqui novamente é o uso incorreto da placa preta, novamente obtida sabe-se lá como, em um carro totalmente descaracterizado. Uma desmoralização da placa preta…

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Placa Treta Total Flex

A volta do placa treta Total Flex

Há tempos não publicávamos nenhum post sobre um “placa treta”… Mas não era por falta ...

18 comentários

  1. Com 25 mil é possível comprar um Passat verdadeiramente original, inclusive com placa preta (e não treta).

    • APOIADO ,
      POR ISSO QUE A PLACA PRETA, NAO TEM MAIS CREDIBILIDADE, O CARRO ALEM DE SER HORRIVEL ( BAIANO COMO SE DIZIA NA EPOCA) NAO TEM NADA DE ORIGINAL INCLUSIVE A COR. O DONO NAO TEM A MINIMA NOÇÃO DE CARRO ORIGINAL. RIDICULO…..

  2. O grigo parabéns pela iniciativa de alardear sobre um absudo como esse esse cara deve estar de sacanagem, o clube que avalia e concede placas pretas ha um carro como esse não pode ter a credibilidade e seriedade necessárias !

  3. Gostei mesmo foi do acabamento do porta-malas, extremo bom gosto.

  4. Gosto é que nem braço, uns tem outros não.

  5. Eu cansei de brigar por causa disso. Tínhamos de pressionar o Denatran para impor fiscalização sobre isso. É uma palhaçada !

  6. Reinaldo Alves de Almeida

    Infelizmente hoje já pode ser comprada a tão sonhada placa preta.

  7. Sou a favor da placa preta para todo o carro antigo em bom estado, incluindo Hot Rod. Na verdade esta placa nos protege de termos o veículo guinchado por algum policial recalcado. As leis no Brasil são toscas. Se fôssemos corretos, não exigiríamos que um Ford Tudor 1929 ou um Fusca 1969 precisasse passar em testes de emissão de poluentes. Nem zero km eles seriam aprovados. Acho que temos é que lutar para que todo o carro com mais de 20 anos e em bom estado tenha placa preta, e não para punir quem colocou em viaturas não originais. Este carro está de muito bom gosto.

    • No caso de carro antigos, mas não originais, creio que a solução seria uma outra cor de placas, havendo, assim, uma diferenciação nítida que preservaria os carros originais e não puniria outros que não sejam, mas estão em boas condições. Infelizmente vivemos em um país corrupto, onde o interesse individual se sobrepõe ao de todos.

  8. Deveria ser possível a denúncia ao Detran… que, em posse dessas informações, cassaria o direito da entidade que emitiu o certificado para as placas pretas.

  9. Procurar quem libera essas placas, saber que quando liberadas o carro já havia sido transformado, alguém tem que ser responsabilizado. Sobre o passat em questão, que puta mau gosto, ficou uma bosta.

  10. É um crime. Precisa haver uma forma de denúncia contra essas aberrações.

  11. Além da placa treta e do mau gosto deve ser um cabritão…

  12. Gostei e comprei vou tirar a placa preta ou treta kkkkk porque acho que devo tirar pois sei que o carro não é tão original. Agora entenda que quem deu a placa e que deve ser motivo de chacota e de fiscalização por vcs que se sintam prejudicados de alguma forma .

Deixe uma resposta