Home / Placa Treta / FBVA atrás das “placas treta”

FBVA atrás das “placas treta”

Um ofício do último dia 9 de julho, publicado no site da Federação Brasileira de Veículos Antigos informa que a entidade esteve em reunião com representantes do Denatran e está recolhendo material que envolva veículos com placas pretas visivelmente irregulares, as por nós chamadas de “placas treta”, para que seja encaminhado a este órgão. Espera-se que com isso seja possível tomar as medidas cabíveis contra os clubes responsáveis pela emissão destes certificados de originalidade.

FBVA

Vale destacar que no dia 5 de julho, durante o XIV Encontro AVA-JF de Veículos Antigos, na cidade de Juiz de Fora (MG), o presidente da FBVA, Roberto Suga, que assina o texto abaixo, fez questão de dizer que a entidade está trabalhando junto ao Denatran para que uma placa especial aos veículos antigos modificados seja implantada. Portanto, os proprietários destes carros não foram esquecidos.

Segue o texto, na íntegra:

Prezados Senhores;
Diretores Executivos, Diretores Regionais, Membros do Conselho Fiscal e Membros do Conselho Consultivo da FBVA;
Presidentes de Clubes Membros FBVA;

Conforme reunião realizada no final do mês de Junho, entre Diretores da Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA e Diretores do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, em Brasília/DF, ao apresentar o contexto atual sobre emissões de Certificados de Originalidade para veículos antigos, nossa entidade foi solicitada a auxiliar, apontando irregularidades vistas em nosso segmento, para que o órgão possa tomar as devidas providências, principalmente quanto as Associações emissoras destes Certificados.

Desta forma, solicitamos aos Senhores, que possam nos enviar material para que a FBVA providencie um dossiê, contendo material suficiente o bastante para as providências do DENATRAN.

Para que possamos ter argumentos o suficiente junto ao DENATRAN, bem como facilidade de entendimento destes casos, pela Diretoria do Departamento Nacional de Trânsito, nossa sugestão e linha de trabalho neste momento, deverá ser em cima das verdadeiras “aberrações”, ou seja, veículos de fácil visualização de itens que o descaracterizam e o deixam em desacordo com aquilo que buscamos em nossas diretrizes e procedimentos.

Para que a denúncia tenha fundamento, será essencial que algumas informações sejam recolhidas, como seguem:

– Fotos claras do veículo denunciado;
– As fotos devem mostrar a placa do veículo com nitidez (sem deixar dúvidas quanto a seus caracteres e a cidade/estado em que o auto foi emplacado);
– Deverá ser feito um descritivo das irregularidades verificadas (e que deverão ser facilmente identificadas pelas fotos);
– Se possível, e muito importante, informar o clube emissor de tal Certificado.
– Se possível, cópia do Certificado de Originalidade;
– Demais documentos que entender ser importante ao processo.

Esta denúncia deverá ser enviada para o e-mail da FBVA – fbva@fbva.org.br e será recebida em caráter confidencial, sendo repassado somente o material para o órgão público competente, como sendo uma denúncia da FBVA.

A FBVA entende ser esta abertura, o início de uma grande parceria com o DENATRAN, quanto a nossas reivindicações para o antigomobilismo. Obviamente, esperamos usar desta possibilidade, de forma responsável e consciente. Contamos com a colaboração e apoio de todos.

Sem mais para o momento, desde já somos gratos pela atenção e renovamos nossos protestos de consideração e apreço.

Atenciosamente

Roberto Suga
Presidente”

O texto também pode ser conferido no próprio site da Federação. Vamos colaborar com a FBVA e torcer para que tenhamos dias melhores com relação aos veículos de coleção.

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Placa Treta Total Flex

A volta do placa treta Total Flex

Há tempos não publicávamos nenhum post sobre um “placa treta”… Mas não era por falta ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: