Tabela de cores do Passat

Um dos assunto que sempre gera muitas dúvidas entre os proprietários é: quais foram as cores do Passat? São comuns as perguntas como “Qual o nome da cor do meu Passat? Que azul existia em 1978? Vi um Passat de ano X pintado de Y, era original?”. Pois tentamos resolver todas as dúvidas a partir de agora.

Tabela de cores do Passat

 

De fato, era um assunto que sempre mereceu cuidados, mas ao mesmo tempo é muito difícil encontrar informações específicas do Passat, seja na internet ou em material de época. Em geral essas tabelas são feitas com base no Fusca e derivados, dando pouca atenção aos VW refrigerados à água. Daí muitas das tabelas que circulam pela internet tem erros fáceis de detectar ou faltam muitas informações.

Com um pouco de força de vontade, além de muita pesquisa e ajuda, a Home-Page do Passat montou uma tabela de cores de todos os anos de produção do Passat, incluindo ainda a linha 1989, de baixa produção (lembrando: o Passat nunca foi produzido em 1989, mas sim unidades 88/89), que o material oficial de época demonstrou que eram as mesmas cores de 1988. Nada surpreendente, já que era um carro fadado a sair de linha.

 

A tabela conta ainda com o código da cor, que consta nas plaquetas que são fixadas na travessa dianteira, próximo ao fecho do capô. A partir de meados de 1977, os 3 primeiros algarismos dessa plaqueta passaram a indicar a cor que o carro saiu de fábrica. Antes disso, todos os Passat tinham “000” como os primeiros números da plaqueta (motivo pelo qual não constam esses códigos na tabela até 1976). Além disso, há uma lista de versões em que cada cor foi utilizada, já que algumas cores eram exclusivas de certas versões ou não eram utilizadas em modelos mais simples, como Special e Surf.

A tabela de cores do Passat ainda não está 100% completa. Os nomes das cores estão todos lá, mas faltam principalmente informações sobre versões entre 1982 e 1984, além de alguns códigos de plaqueta. Quem puder contribuir com informações comprovadas (por meio de catálogos ou publicações de época, por exemplo), fique a vontade para entrar em contato e ajudar mais proprietários de Passat.

Sobre André Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Instagram da Home-Page do Passat

Home-Page do Passat no Instagram

Sim, arrumamos mais sarna pra nos coçar… A partir de hoje, a Home-Page do Passat ...

7 comentários

  1. Porque vcs não colocam tb os códigos de cores do Passat alemão mais novos??? Tipo dos anos 90s????

    • Bom dia, Sergio! O site é dedicado ao Passat nacional produzido até 1988. Não temos informações sobre as gerações seguintes do modelo, mas acredito que seja possível encontrar em sites especializados em VW como a Volkspage, The Samba ou VWVortex.

  2. JOSE ALMERIO Palma Diniz DINIZ

    Qual o nome da cor do passat 2011 branca

  3. Adenir Jose Martini

    Meu Passat villaje 87 na plaqueta de identificação a cor está 534 que cor séria está

  4. Existe Passat GTS pointer 1999 na cor azul? Estou comprando um que tem essa.cor.no documento. Gostaria de saber se existe e qual seria o nome correto da cor para poder restaurar. Pensei que pudesse ser o aquele azul do Gol GTI… Agradeço antecipadamente…

Deixe uma resposta