Home / Fotos / Auto Center HM

Auto Center HM

O Auto Center HM foi um braço do grupo Hermes Macedo, que possuía diversas filiais nas regiões Sul e Sudeste. O seu slogan “Pneu carecou, HM trocou” ficou famoso nos comerciais da época. Além de pneus, as lojas também ofereciam serviços de reparo na suspensão, venda de acessórios, entre outros. Um dos comerciais do grupo, mostrado abaixo, fala da loja de Curitiba localizada na Rua João Negrão, e mostra pelo menos dois Passat, entre outros carros da época.

A rede durou até meados dos anos 90, quando o grupo decretou falência. Hoje trazemos aqui especificamente a unidade que funcionava na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. Cidade de onde, aliás, costumamos publicar algumas fotos de vez em quando, pelo grande acervo disponível.

Auto Center HM
O Auto Center HM de Ponta Grossa, que ficava na Rua Cel. Dulcídio. Créditos: Foto Elite

As fotos deste post fazem parte de um incrível acervo da Foto Elite, uma loja de Ponta Grossa especializada em artigos de fotografia e que tem ajudado a contar um pouco da história da cidade. O Auto Center HM ficava na Rua Cel. Dulcídio 713. Não temos a data precisa das imagens, mas é possível se tratar do fim dos anos 80. Na primeira foto do interior da loja, além dos dois Passat, também é possível notar o Opala e um Uno. Na foto seguinte há outro Passat no fundo, enquanto o Opala SS e o Corcel II aparecem em primeiro plano.

Auto Center HM
No interior da loja, alguns Passat fazem serviços de manutenção. Créditos: Foto Elite

Atualmente, o prédio que abrigava o Auto Center HM de Ponta Grossa abriga um pequeno shopping, mas ainda mantém algumas características externas que permitem recordar o passado.

Prédio que abrigava o Auto Center HM de Ponta Grossa
Imagem recente do prédio que abrigava o Auto Center HM. Créditos: Google Street View

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Fotos antigas de Teresópolis

Fotos antigas de Teresópolis

Já é uma tradição da Home-Page do Passat buscar imagens de décadas passadas para mostrar ...

Deixe uma resposta