Home / Cidadão do Mundo / Passat LS 1974, África do Sul

Passat LS 1974, África do Sul

Em geral os Passat encontrados no exterior (e seus “primos” como os Audi 80 e 100) acabam chamando a nossa atenção por diversos motivos. É o caso deste Passat LS 1974, encontrado a venda na África do Sul. Por mais diferenças que os modelos produzidos por lá tenham para os que tivemos aqui, a direção do lado direito sempre vai se destacar.

Passat LS 1974 - África do Sul

Anunciado por 36000 rands, o equivalente – pela cotação do dia da publicação deste post – a cerca de 8600 reais, este exemplar vem equipado com motor 1.5 como o nosso. Não conhecemos os detalhes dos modelos vendidos na África do Sul, então não podemos afirmar que modificações foram feitas ao longo dos anos neste carro. Mas o alegado Passat LS possui alguns itens que por aqui eram exclusivos do Passat TS, como o console e conta-giros no painel. Além disso, ele possui a dianteira de 4 faróis da versão esportiva brasileira. É curioso notar que no lado direito da tampa da mala há o emblema “Coupé”.

Passat LS 1974 - África do Sul
Interior do Passat LS 1974, com volante do lado direito, como é o padrão da África do Sul.
Passat LS 1974 - África do Sul
O Passat LS 1974 apresenta bom estado geral e está a venda pelo equivalente a R$8.600.

Não é fácil encontrar um Passat em bom estado anunciado por lá, então podemos dizer sem medo de errar que este é um dos melhores que encontramos. Seria interessante um dia termos por aqui um exemplar com direção do lado direito pra aumentar ainda mais a variedade do acervo brasileiro.

 

 

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Passat Iraque 1988 no Chile

Iraque no Chile

E o Cidadão do Mundo chegou ao Chile! Um país onde o número razoável de ...

Deixe uma resposta