Home / Cidadão do Mundo / Cidadão do Mundo: Passat 1.3 1977

Cidadão do Mundo: Passat 1.3 1977

Hoje temos mais um exemplar de Passat produzido pela Volkswagen na África do Sul. Além de chamar a atenção pela direção do lado direito, alguns também atiçam a curiosidade pela grade utilizada em determinados anos. O Passat em questão é um modelo 1977, na cor bege. O carro se parece muito com outro publicado aqui em fevereiro de 2016. Na época em que as fotos foram encontradas, as informações diziam que este exemplar possuía motor 1300. O Passat 1.3 era opção disponível em diversos países mas não aqui, por conta da qualidade da nossa gasolina.

Passat 1.3 1977 - África do Sul
Passat 1.3 1977

Apesar de não termos muitas informações sobre este Passat, parece se tratar de uma versão básica. Ao contrário de outros exemplares sul-africanos da mesma época que já localizamos em buscas pela internet, os bancos dianteiros não contam com apoios de cabeça, os frisos dos vidros são pintados de preto e não há friso de borracha nos pára-choques.

 

A cor lembra bastante o nosso Bege Saara. Outra curiosidade é o limpador de pára-brisas. O sistema é montado de maneira invertida em relação ao usado nos Passat com direção do lado esquerdo.

Passat 1.3 1977 - África do Sul
Passat 1.3 1977

Seguimos, aqui na Home-Page do Passat, buscando informações não apenas sobre o Passat brasileiro, mas também sobre as versões produzidas no exterior, assim como seus “primos” Audi. Aguardem sempre alguma novidade!

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Passat Iraque 1988 no Chile

Iraque no Chile

E o Cidadão do Mundo chegou ao Chile! Um país onde o número razoável de ...

Deixe uma resposta