Home / Videos / Shop Car, 1993

Shop Car, 1993

O YouTube algumas vezes apresenta material que a gente acha que nunca mais vai ver na vida… Uma dessas coisas são os comerciais de lojas de carros que foram muito comuns principalmente nos anos 90 (mas não apenas nessa época). Foram vários programas diferentes, em diversas regiões do país, mostrando o estoque de concessionárias ou lojas independentes.

Em uma época ainda sem internet, ou quando ela ainda dava seus primeiros passos no Brasil, esses programas eram uma excelente alternativa aos cadernos de classificados dos jornais. Um destes programas era o Shop Car. No canal Shop Tour é possível encontrar vários vídeos diferentes dessa época. Não apenas de carros, mas também de diversos tipos de produtos anunciados.

Os vídeos deste canal são um prato fundo e cheio pra quem gosta de carros daquela época. Com a abertura recente das importações, é possível encontrar muito material útil sobre modelos que já se tornaram raros pelas ruas. Hyundai Excel, Honda Legend, Peugeot 205, Astra de fabricação belga, Citroen XM… E o material sobre carros nacionais não fica atrás. Infelizmente, pra gente, o Passat já não estava mais em produção, tornando raros os vídeos em que ele aparece.

Porém, um vídeo de junho de 1993 da RCA Veículos, tem o Passat entre os carros apresentados. Em meio ao show room lotado de carros dos anos 80 e 90, repousa o Passat LS 1978 que parece ser o mais antigo da loja. O estado de conservação da parte externa impressiona, mesmo para aquela época. Afinal, já era um carro com 15 anos de uso.

Usando as mesmas calotas do Passat Plus, Village e outros modelos da Volkswagen como o Santana CL, ele ainda mantinha apenas o retrovisor do lado esquerdo e as placas amarelas TH-6230. Será que ele ainda roda por aí? Se roda, possivelmente mantém os números antigos da placa. Fica a curiosidade para os leitores do blog que possam conhecer este carro.

 

Além do Passat, o programa Shop Car ainda mostra vários carros que vão trazer boas lembranças aos nossos leitores. Santana, Monza, Prêmio, Escort, além de uma F-1000 amarela com teto solar, travas e vidros elétricos. Os valores podem ser assustadores para quem não viveu aquela época. Afinal, a inflação era galopante e algumas vezes a moeda precisou ser mudada para cortar alguns zeros. A F-1000, por exemplo, custava a bagatela de 950 milhões de cruzeiros. Um carro que beirava o bilhão… Coisas dos anos 90.

 

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Comercial do Passat - 1977 (Cores)

Comercial de 1977: “Cores”

E hoje adicionamos mais um comercial do Passat ao nosso canal do YouTube. Desta vez, ...

3 comentários

  1. Interessante o vendedor chamando a atenção para o Passat e ainda chamando ele de raridade. Vai ver era difícil achar um Passat impecável naquela época e também de ser o último ano dos faróis redondos. Outros carros interessantes que vi foram o Mercedes branco ao fundo e o jipe Willys.

  2. Incrível que em 93 ele já chama de raridade o belo passatinho!

  3. Fabiano Araujo Fernandes Nicacio

    Show !

Deixe uma resposta