Home / Geral / Pick-up Passat cabine dupla 1982

Pick-up Passat cabine dupla 1982

Não há limites para a criatividade… Transformar um Passat em pick-up já não é novidade. Os anos 70 e 80, principalmente, tiveram alguns exemplos, até mesmo de concessionárias, que tiveram suas versões. Este artigo feito em parceria com a Home-Page do Passat e publicado no AutoEntusiastas mostrou um pouco dessas transformações. E dessa vez temos mais um Passat transformado em uma pick-up de cabine dupla. Já publicamos outro Passat que teve o mesmo destino, neste post de 2016. Naquela ocasião, a placa do carro indicava que o Passat estava registrado como “protótipo” e era originalmente um modelo 1974. O registro do veículo era da cidade de Joaçaba, em Santa Catarina.

Passat cabine dupla 1982
Traseira de Chevy 500, neste Passat “cabine dupla”. Créditos da foto: Clovis Bot

E hoje novamente mostramos um Passat pick-up cabine dupla registrado em Santa Catarina, na cidade de Curitibanos. O registro deste Passat também está como “Protótipo”. Vamos lembrar novamente que essa denominação nos documentos é utilizada para veículos feitos ou modificados artesanalmente. Nada tem a ver com um protótipo de fábrica, claro. As fotos são de 2016, e foram feitas pelo amigo Clovis Bot, dono de um dos mais belos Passat 1975 que eu conheço!

Passat Pick-up cabine dupla 1982
O Passat pick-up “cabine dupla” foi feito a partir de um modelo de quatro portas. Créditos da foto: Clovis Bot

Dessa vez, a transformação foi realizada a partir de um Passat 4 portas 1982. A cor lembra o Cinza Atlas utilizado pela VW nos anos 80. Os faróis foram mantidos os do modelo 1982, porém com os pára-choques envolventes usados a partir de 1985. E a grande curiosidade do carro, e que fatalmente dará início a um monte de trocadilhos juntando o nome dos dois carros em posts do Facebook, é o uso da caçamba de uma Chevy 500.

O resultado é, no mínimo, estranho. Pelo menos pra quem está familiarizado com o Passat e com a Chevy 500, vê-los no mesmo veículo não é algo fácil de achar harmônico. Mas o trabalho parece bem feito e o estado de conservação é melhor do que o publicado aqui anteriormente.

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Car Dealer Simulator

Car Dealer Simulator: Passat no celular

Está aí um tipo de assunto que eu não me recordo de termos publicado alguma ...

3 comentários

  1. murilo medeiros de siqueira

    Não há limites para a criatividade. Pelo preço que ele gastou dessa reforma/transformação ele comprava uma Pampa Cabine Dupla em bom estado por 8, 9 mil reais. Mas cada um enterra seu dinheiro onde quiser.

  2. Guilherme Passateiro

    coitado desse passat… meus pesames! ainda mais um 04 pts (portas, nao patas haha)

Deixe uma resposta