Home / Fotos / Produção do Passat Dacon, 1982

Produção do Passat Dacon, 1982

Vez por outra surge aqui no blog alguma novidade sobre os Passat Dacon. A história da Dacon é muito rica e pra nossa sorte os registros aos poucos vão aparecendo. Hoje é a vez de publicar 4 imagens de outubro de 1982 (segundo a marcação nas próprias fotos) da oficina da empresa onde os carros eram transformados. Essas imagens, como não poderiam deixar de ser, foram registradas pelo Marcelo Nadólksis, um dos maiores especialistas sobre a história da Dacon!

Passat Dacon
Diversos Passat em processo de transformação na oficina da Dacon. É possível notar também a presença dos Voyage. Foto: Marcelo Nadólskis

Não é a primeira vez que exibimos fotos da linha de montagem da Dacon. Publicamos 5 anos atrás este post com algumas fotos de 1979 da produção do Passat Dacon 180D, inclusive com um modelo finalizado. Porém o local destas fotos de 1982 parece ser outro. No mesmo ano também tivemos outro post, com vários Passat na fila de espera para passar pelos procedimentos de transformação da Dacon.

Passat Dacon
Em primeiro plano, um Passat Dacon 180T e um Passat Dacon Break. Foto: Marcelo Nadólskis

É possível ver os modelos Dacon 180T e 180D nas imagens, além de alguns Voyage, que já começava a fazer sucesso. E o mais impressionante: um Passat Dacon Break! Essa Break aparece um tanto desmontada, sem vidros, lanternas e demais componentes externos. É possível notar apenas o painel e volante no lugar. Resta saber se um dia conseguiremos detalhes sobre este carro. Seria uma nova unidade sendo produzida? Ou uma das Break já conhecidas das páginas das revistras Quatro Rodas e Auto Esporte, passando por reparos de lataria e pintura alguns anos depois?

Passat Dacon
Pátio com veículos a espera de serviços. No alto da rampa é possível ver os Passat Dacon Break 180T que aparecem na imagem anterior. Foto: Marcelo Nadólskis

Algum leitor saberia elucidar algumas das dúvidas que as imagens nos trouxeram? Qual era a localização da oficina das fotos? Era de fato um local diferente das fotos de 1979? A Break prata que aparece em uma das fotos era uma nova unidade ou alguma das conhecidas? Fiquem a vontade para comentar!

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Concessionária Volkswagen: Job Leal Filhos

A quantidade de concessionárias VW no Brasil já foi muito maior do que é atualmente. ...

5 comentários

  1. Boa noite…esta oficina era em Santana de Parnaíba, são Paulo sp.

Deixe uma resposta