Velha Escola

Voltamos ao tema “personalização” aqui no blog. E melhor ainda: personalização de época, assim como já publicado recentemente. A foto abaixo foi publicada na página VEB – Velha Escola Brasil, e mostra bem o que eram os carros modificados dos anos 80 no Rio de Janeiro. Rodas de magnésio, como eram chamadas, ausência de cromados e faróis de neblina eram alguns dos itens mais usados.

De lá pra cá muita coisa mudou. Atualmente é comum o uso de itens que chamam mais a atenção que o próprio carro, no lugar de fazer parte de um conjunto. E muitas vezes, por desconhecimento completo, ainda chamam de modificação de época. Felizmente ainda temos os registros de época pra mostrar como as coisas eram feitas…

 

O Passat em questão usava rodas “palito”, e possuía teto solar de lona e polainas sanfonadas dos pára-choques. Outro item bem comum nos Passat personalizados eram as setas dianteiras brancas. Este carro também poderia estar rebaixado, mas pelo menos na época da foto ainda mantinha a altura original. Uma pena não ter fotos do interior. Eram comuns os volantes pequenos e toca-fitas de bandeja, pra começar a brincadeira.

Passat no estilo Velha Escola
Passat no estilo Velha Escola

A variedade de acessórios na época era bem grande e, como já comentamos outras vezes, seu uso variava conforme a região do país. A “velha escola” deixou saudades. E os nossos leitores que viveram essa época, o que podem dizer? O que costumavam ver, o que usavam em seus carros?

 

Sobre André Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Passat TS 76 - Eduardo Clemente

Fotos de época: Passat TS 76

A publicação de hoje é sobre uma versão que é uma das mais desejadas entre ...

Um comentário

Deixe uma resposta