O nosso post da última terça-feira (clique aqui para ler) trouxe um Passat transformado bem diferente. Um carro alongado, uma traseira enxertada de Escort XR3 conversível e de resultado pouco convencional. Lembrei no dia sobre fotos de um carro bem parecido que eu havia perdido as fotos. E o amigo Paulo Perez veio ajudar e envia as fotos deste post. Ele também não se lembra a origem das fotos, então se você é o autor, por favor avise para que possamos dar os créditos. Por não sabermos a origem, também não temos a época das fotos, assim como a localização do carro, ou mesmo se ele ainda existe.

O carro em questão é uma perua que guarda muitas semelhanças com a misteriosa versão 3 volumes. Pra começar, a distância entre eixos maior que a de um Passat convencional. Depois, a mesma coluna larga entre as portas dianteira e traseira. Há os detalhes em preto abaixo dos frisos (que sobraram) laterais e também ao redor dos vidros laterais. Além disso, a altura e até as rodas são as mesmas.

De diferente, está o fato da carroceria ser de uma SW (ou perua, break, como queiram), e dessa vez a traseira enxertada ser de uma Elba. Até as laterais dos pára-choques traseiros tiveram que ser alongados em mais um enxerto. O resultado de tudo é o que podemos ver nessas fotos. Infelizmente não temos a placa pra fazer uma consulta ao Sinesp e conferir o ano e modelo originais deste ex-Passat.
Em resumo, tudo leva a crer que a mesma pessoa ou empresa realizou essas modificações. E não são modificações simples ou rápidas. Alongar um carro, fazer um corte no meio da carroceria, fazer uma nova coluna B, enxertar um novo teto, traseira… Tudo isso leva tempo, exige uma certa dose de paciência. Fico curioso em saber qual era a real intenção de quem projetou essas modificações e se os objetivos foram alcançados.
Enfim, fica o mistério sobre este Passat transformado, e espero que um dia alguém consiga nos ajudar a esclarecer.
é, ficou muito feio. mais um passat destruido. estou de luto..