Home / Atualizações / Propagandas do Passat

Propagandas do Passat

Já fazia um bom tempo que a nossa área de catálogos e propagandas do Passat não era atualizada. O material novo aos poucos estava sendo reunido, através do próprio acervo de revistas da Home-Page do Passat, ou mesmo acervos digitais e, claro, a ajuda dos amigos que nunca nos deixam na mão. Enfim, hoje publicamos uma grande atualização, que pode ser acessada através deste link.

Propaganda do Passat - 1974
Uma das novas propagandas do Passat adicionadas faz parte de uma série de 7 anúncios veiculados no lançamento, em 1974.

A área contava com 89 imagens no total, incluindo catálogos oficiais, anúncios em revista e material de outros países. E neste dia 20 de fevereiro, tenho a honra de informar que a atualização foi realizada. Nosso acervo mais do que triplicou, beirando agora as 280 imagens! E ainda temos mais algum material que será adicionado em breve. Só de anúncios de revistas específicos para o Passat, temos exatamente 70.

Sem contar os catálogos oficiais da VW, incluindo dois impressos no Brasil em inglês, para a divulgação de modelos que poderiam ser exportados. Neste caso temos o curioso caso do Passat GLS 1984, que poderia ser encomendado inclusive com 4 portas. Alguns desses modelos acabaram ficando por aqui, geralmente vendidos a funcionários da Volkswagen.

Propagandas do Passat - Catálogo para exportação de 1984
Páginas do catálogo de 1984 brasileiro, editado em inglês e dedicado a versões para exportação. Em destaque, a versão GLS 4 portas, que nunca foi oferecida oficialmente no mercado interno.

Expandimos também nossa área de anúncios diversos, que não são específicos do Passat mas onde ele se faz presente. Casos, por exemplo, de anúncios dos bancos Itaú e o extinto Nacional, ambos de 1983. Ou da Varig Cargo, de 1980, que pessoalmente considero um dos anúncios mais belos pela simples presença de um LS na cor Verde Pampa. E também um anúncio colorido da campanha Texalcool, que discutimos neste post há algumas semanas.

E não podemos esquecer dos catálogos da Alemanha, França e EUA (incluindo as duas edições “Champagne Edition”). Tudo isso e mais um pouco estão disponíveis para consulta na nossa área de propagandas do Passat. É o tipo de material que pode ajudar até mesmo em uma restauração. Então, façam bom proveito!

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Instagram da Home-Page do Passat

Home-Page do Passat no Instagram

Sim, arrumamos mais sarna pra nos coçar… A partir de hoje, a Home-Page do Passat ...

Deixe uma resposta