Home / Eventos / Volkswagen, 65 anos

Volkswagen, 65 anos

No dia 23 de março de 1953 a Volkswagen se instalou oficialmente no Brasil. Em um galpão no bairro do Ipiranga, em São Paulo, era iniciada a montagem do VW 1200 e Kombi, importados em formato CKD da Alemanha. Exatamente 65 anos depois, a VW promoveu um evento em suas dependências, em São Bernardo do Campo, para celebrar a data. A festa foi restrita ao público convidado, entre jornalistas, representantes de concessionárias e fornecedores, colecionadores e entusiastas da marca, entre outros.

As imagens a seguir foram enviadas pelo amigo Heitor Nunes, que foi convidado a levar seu Passat L, que já foi tema de alguns posts aqui no blog, além do carro da capa do livro do Passat, para representar os proprietários de Passat que prezam pela preservação de sua história.

Volkswagen, 65 anos
Gol 1980 e Passat L 1976: dois dos exemplares antigos que abrilhantaram a festa.

 

Volkswagen, 65 anos
Uma voltinha por dentro da Volkswagen…

Através das fotos, tivemos a oportunidade de ver que, além do Passat, exemplares de Santana, Kombi, SP-1, Gol (com motor 1300 refrigerado a ar e o GTi 1990), Variant e Parati foram reunidos para simbolizar boa parte dos modelos que foram produzidos pela Volkswagen do Brasil até hoje.

Volkswagen, 65 anos
O Passat L, representando a linha durante a cerimônia dos 65 anos da Volkswagen do Brasil.

 

Volkswagen, 65 anos
Mais exemplares que fizeram a história da VW no Brasil: Santana, Variant, Kombi, entre outros. Destaque para o raro SP-1.

A cerimônia foi comandada pela jornalista Izabella Camargo, que chegou a bordo de uma belíssima Kombi. A palavra foi passada para o presidente da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si, além do prefeito de São Bernardo do Campo, representantes dos metalúrgicos, entre outros. É claro que os carros atuais não poderiam ficar de fora da festa. Assim, o Virtus, novo sedã da marca, além do novo modelo do Tiguan, também foram levados ao palco.

Volkswagen, 65 anos
Após 42 anos, a volta às origens.

Cerimônias à parte, vale destacar a volta deste Passat L ao seu local de “nascimento”, 42 anos após deixar a linha de montagem. Sem contar uma voltinha pela fábrica… Quem não gostaria de fazer o mesmo?

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Passat no Rally

Passat no Rally

Já faz algum tempo que procuro não colocar algum relato mais pessoal aqui no blog, ...

Um comentário

Deixe uma resposta