Home / Cidadão do Mundo / Passat Variant 1976

Passat Variant 1976

O que dizer deste belo exemplar de Passat Variant, encontrado a venda no Facebook? Este modelo sempre arranca suspiros nos brasileiros entusiastas do Passat, que nunca tiveram a opção de adquirir a versão station wagon por aqui. E com a dianteira de faróis redondos como os nossos TS, o número de suspiros tende a se multiplicar…

Passat Variant 1976
Rodas pintadas na cor da carroceria, sobre aros e faróis de neblina: itens que trouxeram um aspecto mais esportivo à familiar perua.

O carro em questão, ano 1976, e se encontra na Holanda. Segundo o anúncio, passou os últimos 10 anos guardado em uma garagem na Bélgica e possui cerca de 117.000km rodados. O motor é 1.6 e temos alguns pontos interessantes que dão um ar mais esportivo a familiar perua, como as rodas pintadas na cor da carroceria, com sobre aros, os faróis de neblina, console como os nossos TS e manopla de câmbio tipo bola de golfe.

Passat Variant 1976
O exemplar está a venda por 4500 euros, na Holanda.

 

Passat Variant 1976
Câmbio manual e motor 1.6.

Não é um exemplar em perfeitas condições, se formos comparar com outros Passat Variant que já foram mostrados aqui no blog, como é o caso desta Dasher Wagon 1977 ou desta outra Passat Variant na Holanda, com a mesma dianteira da mostrada aqui neste post. É um carro com marcas do tempo e diferenças na pintura a acertar, mas nada aparentemente grave. E ela pode ser sua (lá, claro) por 4500 euros, o que equivale a cerca de R$22.000,00 no câmbio vigente no dia da publicação deste post.

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Passat Iraque 1988 no Chile

Iraque no Chile

E o Cidadão do Mundo chegou ao Chile! Um país onde o número razoável de ...

Deixe uma resposta