Home / Cidadão do Mundo / Passat LS 5 portas na Argentina

Passat LS 5 portas na Argentina

Sempre de olho nas ofertas internacionais, a seção “Cidadão do Mundo” de hoje traz um exemplar em raro estado de conservação. Este Passat LS 5 portas, ano 1981, está anunciado no Mercado Libre argentino. O Passat já não é uma figurinha tão fácil na Argentina, que sempre teve um mercado muito mais variado que o nosso, com opções que nem imaginávamos ter por aqui. E em geral, quando encontramos algum Passat anunciado por lá, seu estado de conservação é desanimador. Felizmente, não é o caso deste.

Outra curiosidade é que, ao contrário do Brasil, o Passat LSE é bem mais fácil de ser encontrado por lá, sendo um LS como este uma opção menos comum, pelo menos atualmente. Chegamos a publicar recentemente outro Passat LS 5 portas, também produzido em 1981, encontrado no Uruguai. Mas não tão bonito quanto o deste post.

Passat LS 5 portas 1981
Fonte: Mercado Libre (Argentina)

Sua tradicional cor Vermelho Calipso, muito utilizada anos depois nos Passat Iraque, era uma das opções mais bonitas de 1981. O interior permanece quase impecável, se não fosse pela esquisita tela de alto-falante posicionada no painel, sobre o local onde de fato já haveria a peça de fábrica. As poucas imagens do estofamento apresentam bancos dianteiros em excelente estado, com seu tecido navalhado original. Pra completar, é possível ver que o exemplar conta ainda com ar-condicionado, tendo o rádio deslocado para a parte central inferior do painel, conforme o original.

Passat LS 5 portas 1981
Estofamento ainda original e em ótimo estado, além de ar condicionado.

O estado geral do carro impressiona e nos deixa curiosos por mais imagens. Segundo o anúncio, este Passat LS 5 portas tem apenas 24.000km rodados. Ainda mantém as rodas originais 4,5″ e demais características da versão LS, como o painel com relógio de horas, ausência de instrumentos no console, motor 1.5 (conforme descrição do anúncio) e os frisos laterais opcionais desta versão. Gostamos tanto do carro que vamos ignorar esses protetores dos pára-choques.

Passat LS 5 portas 1981
Pintura impecável na cor Vermelho Calipso, rodas tala 4,5″ e os frisos laterais opcionais da versão LS.

O anúncio também informa que este Passat LS 5 portas é um dos poucos em seu estado original na Argentina, e ele se encontra em um salão de coleção. E agora, pra fazer muito marmanjo chorar, o valor pedido é de 75.000 pesos, o que segundo sites de conversão de moedas, equivale a pouco menos de R$8.000,00. Choremos todos, então.

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Passat Iraque 1988 no Chile

Iraque no Chile

E o Cidadão do Mundo chegou ao Chile! Um país onde o número razoável de ...

Deixe uma resposta