Home / Cidadão do Mundo / Passat TS 1974 – Austrália

Passat TS 1974 – Austrália

Trazemos mais uma configuração interessante e que não tivemos por aqui… O Passat TS 1974, que esteve disponível tanto na Alemanha quanto em outros países. É o caso do exemplar deste post, encontrado a venda na Austrália, de onde já trouxemos algumas imagens de Passat que foram publicados aqui, como este LS 1976 4 portas.

Passat TS 1974

Além, obviamente, do volante do lado direito como determina a legislação do país, este TS tem outras características diferentes dos brasileiros. A ausência das faixas é a mais facilmente notada e era realmente uma característica de fábrica. Lá fora, o TS também poderia ter câmbio automático e havia a opção da carroceria de 4 portas.

Passat TS 1974

Outra característica interessante é a presença das saídas de ar da coluna C são compatíveis com o ano do carro, porém pode causar certa estranheza nos brasileiros, já que por aqui o TS começou a ser produzido exatamente quando estas aberturas foram suprimidas.

Passat TS 1974

Fora estas características, o Passat TS 1974 anunciado parece estar acima da média pra um carro que parece ter sido sempre de uso. Em resumo, parece ser um exemplar honesto, oferecido por AUD$3.800, o equivalente a pouco menos de R$11.000 na cotação da data da publicação deste post.

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Passat Iraque 1988 no Chile

Iraque no Chile

E o Cidadão do Mundo chegou ao Chile! Um país onde o número razoável de ...

Deixe uma resposta