Home / Acessórios / Vidros elétricos Cash Box

Vidros elétricos Cash Box

A marca Cash Box era, nos anos 70 e 80, bastante conhecida pelo comércio de amplificadores para automóveis e se tornava uma das opções deste concorrido nicho de mercado. O que nem todos se lembram é que ela também participou do mercado de acessórios através da venda de um sistema de vidros elétricos.

Vidros elétricos Cash Box
O sistema vendido pela Cash Box era simples e consistia em uma máquina que ficava posicionada no mesmo local das manivelas.

O sistema era um tanto primitivo: basicamente, era uma máquina que ficava posicionada no mesmo local da manivela e fazia a função de acionar o movimento de abrir e fechar do vidro daquela porta. O acionamento era realizado por um botão, semelhante aos utilizados até hoje, que poderia ser posicionado na própria porta. Segundo o anúncio, os vidros elétricos, “produzidos com know-how italiano e aprovados pela indústria automobilística brasileira”, poderiam ser instalados em qualquer marca ou modelo.

Vidros elétricos Cash Box
Anúncio publicado na revista Quatro Rodas nº 228, de Julho de 1979.

Além do conforto, o anúncio apelava para o maior status dado ao veículo equipado com vidros elétricos, ressaltando que ele poderia ser retirado a qualquer momento, não alterando as características originais do veículo. Até a segurança era exaltada, por “não desviar a atenção do motorista, proteger as crianças e impedir a abordagem de desconhecidos” (não que concordemos com tudo isso).

A lista de lojas onde este acessório da Cash Box estava disponível incluía as famosas Hermes Macedo, Makro, Mappin, Mesbla, entre outros, e contava com representantes em todo o Brasil. A loja Rodão, famosa pela variedade de acessórios e os anúncios nas revistas de automóveis, anunciava um sistema igual, sem citar a marca.

O anúncio deste sistema foi publicado na revista Quatro Rodas nº 228, de Julho de 1979. Naquela época, um Passat com este equipamento, consoles Zune, rodas esportivas e outros itens de personalização, não era pra qualquer um…

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Console VW para Passat

Acessórios VW (na Alemanha): console

Hoje trouxemos mais uma curiosidade sobre o Passat. São algumas imagens de um console que ...

Deixe uma resposta