Home / TV e cinema / Galã de cinema

Galã de cinema

Ainda não sei se existe alguma categoria no Troféu Imprensa onde ele possa ser premiado, mas com certeza o troféu seria merecido para este verdadeiro galã de cinema. Sim, hoje vamos falar aqui de algo que nos chamará a atenção nas telonas (e nas telinhas): um belo Passat LS 79/80.

Em filmagens de época, mas placas amarelas não podem faltar.

O carro pertence ao Danilo Santos, que o tem levado nos últimos meses para algumas filmagens para o qual o Passat foi contratado. E o Passat que tem ajudado a contar histórias já tem a sua própria: são 23 anos na família! Comprado em 1996 pelo tio do Danilo em uma agência de carros usados, foi utilizado até 2001, quando seu pai o comprou. Em 2013, enfim, o Danilo conquistou a tão sonhada CNH e o carro foi passado pra ele, que o reformou a aproximadamente 2 anos, tentando o manter sempre o mais próximo possível das suas características da época.

Galã de cinema: Nada a Perder
O Passat LS acompanhado do trio da Chevrolet, Monza, Opala e Chevette, durante as gravações do filme “Nada a Perder”.

O esforço foi recompensado e já são pelo menos três gravações diferentes no currículo. Em primeiro lugar, o filme “Nada a Perder”, que trata de uma autobiografia do polêmico Edir Macedo. O filme foi lançado em março de 2018 e conta com atores conhecidos no elenco, como Petrônio Gontijo (que interpreta o protagonista), Beth Goulart, Dalton Vigh e André Gonçalves. As imagens que o Danilo nos enviou das gravações deste filme foram realizadas em frente ao estádio do Pacaembu.

Galã de cinema: Passat LS 79/80
Uma das gravações da série sobre a vida da apresentadora Hebe Camargo.

Outro trabalho recente do Passat LS foi nas gravações da série sobre a vida da saudosa apresentadora, cantora e atriz Hebe Camargo. Segundo informações de diversos sites, a série sobre a vida da Hebe, que faleceu em 2012, terá 10 capítulos e será exibida pela Globo em 2019.

Galã de cinema: Passat LS 79/80
Durante as filmagens da série “A Facção”.

Por fim, o Passat terá boa participação na série A Facção, prevista para ser lançada no primeiro semestre de 2019 e será exibida pela Netflix. A história é ambientada nos anos 90 e segundo as informações divulgadas nos sites especializados, terá como protagonista uma advogada que descobre que seu irmão desaparecido há anos está preso e é líder de uma facção em ascendência. Coagida pela polícia, ela se tornará informante, trabalhando contra o próprio irmão. A série terá 8 episódios, e o Danilo nos informou que o Passat será utilizado exatamente pela protagonista. Segundo o site Notícias da TV, a advogada será interpretada pela atriz Naruna Costa, que entre os trabalhos mais conhecidos está a novela Deus Salve o Rei e terá também a participação do ator e cantor Seu Jorge. Como os seriados com temas policiais são os preferidos deste pretensioso autor do blog, esta série já está no topo da lista do que assistir esse ano.

Galã de cinema: Passat LS 79/80
Carros e ônibus ajudam a compôr o cenário compatível com a época da história da série “A Facção”.

E se algum passateiro também costuma gastar mais tempo circulando entre as listas da Netflix do que propriamente assistindo alguma coisa, já não terá muitas dúvidas quando “A Facção” fizer sua estréia no famoso serviço de streaming.

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Passat no filme "O Bem Dotado - O Homem de Itu"

No cinema: O homem de Itu (1978)

E cá estamos nós com mais um registro dos Passat nas telas. Dessa vez, diferente ...

Deixe uma resposta