Home / Fotos / Torre Ltda.

Torre Ltda.

A imagem do post tem circulado pelas redes sociais, cortada para não aparecer os créditos, e seria publicada aqui da mesma maneira se não fosse uma pesquisa no Google para descobrir um pouco mais sobre a concessionária Torre Ltda. Ali, acabei encontrando não apenas a origem da imagem, mas também o ótimo blog Showroom Imagens do Passado, que traz a história desta revenda, assim como outros ótimos registros fotográficos antigos.

Conta o autor do blog que a Torre – que fica em Brasília, DF – foi inaugurada como uma revenda Simca, passando pouco depois a representar a linha Chrysler. Nada mais natural, já que foi a empresa norte americana que absorveu a Simca no Brasil. Diversas concessionárias no Brasil acabaram seguindo o mesmo caminho. Poucos anos depois, por razões desconhecidas, a concessionária mudou sua bandeira para a Volkswagen. Não descobrimos até quando funcionou a Torre Ltda., mas segundo consta, é o mesmo prédio que passou a sediar a concessionária Brasal, onde acreditamos que ainda repousa um Passat GTS Pointer absolutamente 0km, como publicamos nesta antiga matéria da Home-Page do Passat.

A foto deste post não tem ano definido, mas como é possível notar a ausência das saídas de ar na coluna C do Passat e pelas duas Kombi, que ela foi feita a partir de 1976.

Concessionária Torre Ltda.
Concessionária Torre Ltda. nos anos 70. Créditos: blog Showroom Imagens do Passado.

O blog Showroom Imagens do Passado tem andando sem atualização faz um bom tempo. Sabemos como isso parece simples, mas dá trabalho e muitas vezes precisa ser deixado de lado para dar espaço a outras coisas na nossa vida pessoal. Mas o material lá é excelente e vale a pena a visita. O post específico sobre a concessionária Torre pode ser acessado – e lido com mais detalhes do que coloquei neste post, além de fotos da época da Simca – clicando aqui.

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Fotos antigas de Teresópolis

Fotos antigas de Teresópolis

Já é uma tradição da Home-Page do Passat buscar imagens de décadas passadas para mostrar ...

Um comentário

  1. Se não me engano a Chrysler do Brasil foi assumida pela vw. O próprio polara foi vendido na Argentina como VW 1800.

Deixe uma resposta