Home / Pra lá de Bagdá / Passat Iraque marrom

Passat Iraque marrom

Os posts da área “Pra lá de Bagdá” costumam despertar a curiosidade dos leitores da Home-Page do Passat. Afinal, é um país distante e com uma cultura bem diferente da nossa, mas com a paixão pelo Passat em comum com os brasileiros. E não é raro encontrar por lá exemplares muito interessantes ou mesmo em configurações diferentes das que tivemos por aqui. É o caso, por exemplo, do modelo 84 na cor Vermelho Calipso com interior bege que publicamos em outubro passado (clique aqui para relembrar). E hoje trazemos mais uma curiosidade: o Passat Iraque marrom.

A cor, possivelmente Marrom Café, foi oferecida no mercado brasileiro apenas na linha 1982.

O carro em questão foi publicado em um grupo do Facebook do Iraque e, por conta do idioma, não foi possível obter mais informações (nem o tradutor automático ajuda). A cor, que é o que mais chama a atenção a primeira vista, me parece ser o Marrom Café, oferecido no mercado brasileiro apenas na linha 1982. Mas deixo com vocês, leitores, o espaço pra opinar nos comentários. Não é a primeira vez que um Passat como esse aparece por aqui… Em 2014, publicamos este post com uma foto de Bagdá em 1985 onde ao fundo, um Passat que possivelmente seja da mesma cor aparecia ao fundo.

E não apenas a cor da carroceria impressiona… O interior bege, assim como o do post de outubro que relembramos acima, traz uma harmoniosa e agradável combinação com a pintura externa. Como já estamos acostumados ao modelo que foi vendido no Brasil, até o porta-malas possui forração com ótimo acabamento. No caso, claro, também em tons de marrom e bege.

Passat Iraque Marrom
O exemplar tem interior em tons de marrom e bege.

Apesar do desgaste da pintura, o carro apresenta bom estado geral. Alguns problemas sim, como o painel já rachado – nada surpreendente de acontecer no calor do Iraque – e outros fatores causados pelo tempo e uso. Fico imaginando como seria ter aqui no Brasil, atualmente, um Passat Iraque marrom com este interior.

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Casamento no Iraque

Casamento no Iraque

O vídeo a seguir foi descoberto pelo amigo Saymon Machado e compartilhado com a gente ...

Deixe uma resposta