Home / Acessórios / Acessórios VW (na Alemanha): console

Acessórios VW (na Alemanha): console

Hoje trouxemos mais uma curiosidade sobre o Passat. São algumas imagens de um console que era oferecido como acessório original Volkswagen na Europa. Produzido na Alemanha, o equipamento está anunciado em um grupo do Facebook. Não é a primeira vez que falamos de acessórios originais Volkswagen por aqui.

Console para Passat: Volkswagen da Alemanha

No ano passado, por exemplo, apresentamos uma série de acessórios disponíveis no Reino Unido – alguns um tanto inusitados – já na época do lançamento do Passat por lá, no ano de 1973. Um destes acessórios lembrava o Sun Top, que tivemos aqui no Brasil.

Console para Passat: Volkswagen da Alemanha
A identificação, com o código original do acessório.

O console Volkswagen para o Passat

O console em questão, de código 321.061.114, era produzido em plástico, com acabamento simulando madeira e espaço para apoiar objetos. Era indicado tanto para o modelo fastback quanto para o Passat Variant. O acessório, ao que parece, era instalado após a alavanca de marchas, encaixando no revestimento central inferior do painel.

Console para Passat: Volkswagen da Alemanha

Por esta última característica, imaginamos que o equipamento foi idealizado para equipar os primeiros modelos que, assim como aqui no Brasil, não saíam com um console de fábrica.

Estava anunciado por 50 euros e, pela raridade, deve valer o preço pedido.

Sobre Grigorevski

Fundador da Home-Page do Passat e presidente do Passat Clube - RJ.

Confira também

Consumômetro Wattecnica

Consumômetro Wattecnica

Os computadores de bordo ficaram famosos no Brasil através da Chevrolet, no final dos anos ...

Deixe uma resposta