Depois de uns bons meses de ausência, por diversos motivos justificáveis, estamos de volta! Vamos voltar aos pouquinhos, sem pressa, e tentar fazer um 2021 bem melhor do que o ano que passou. Aliás, mesmo sem novas publicações ou modificações visíveis, nas últimas semanas algumas alterações foram feitas na Home-Page do Passat para melhorar funcionamento do site que completará, em agosto, 25 anos de existência. Mas isso é papo pra outra hora…
O primeiro post de 2021 é curto e traz diretamente do Chile um exemplar de Passat Iraque 1985. Naquele ano, oficialmente não tivemos a venda desta versão por aqui, apesar de algumas unidades rodando no Brasil certamente oriundas da frota da fábrica ou outro motivo que não seja a venda oficial. Aliás, não é o primeiro Passat do Chile que mostramos no blog. Em 2019 trouxemos um Passat Iraque 1988, outro ano em que não tivemos a venda oficial desta versão no Brasil.
O Passat anunciado está em estado compatível com um carro de uso desta idade que vemos por aí e certamente passaria despercebido no trânsito brasileiro. Por fora, nota-se a falta de alguns frisos dos vidros e da borracha que faz o acabamento da tampa do porta-malas, emblemas fora de posição, lanternas ruins (imagino a dificuldade de encontrar estas lanternas por lá), entre outros problemas. As rodas estão cobertas por calotas genéricas, então eu não arriscaria dizer se ainda são as originais.
Já o interior parece ter sofrido menos com modificações, apesar das poucas imagens, revelando mais o desgaste pelo uso e pelo sol. O motor ainda é o MD-270 original, incluindo o alternador Wapsa. Segundo a descrição do anúncio, o carro está funcionando 100%, o que nos leva a crer que o ar condicionado ainda funciona normalmente.
O valor pedido por este Passat Iraque 1985 é de exatos 1 milhão de pesos chilenos, o que corresponde, na cotação do dia da publicação deste post, a algo em torno de razoáveis R$ 7.300,00.